Telegram ganha 1,5 milhão de usuários após bloqueio do WhatsApp

ArtigosEmpreendedorismo

dez 17, 2015

0

O bloqueio temporário do WhatsApp no Brasil beneficiou um dos principais concorrentes do serviço, o Telegram. Por ser anunciado horas antes do bloqueio, usuários passaram imediatamente a baixar o Telegram, que é semelhante à ferramenta comprada por Mark Zuckerberg.

Em apenas três horas, o serviço ganhou mais de 500 mil usuários brasileiros, segundo a empresa. Uma hora depois, o número passava de 1 milhão. Pela madrugada, quando o bloqueio começou, o Telegram recebeu 1,5 milhão de cadastros e o tráfego acima do normal começou a causar atrasos nos downloads.

Enquanto isso, Mark Zuckerberg declarou que “este é um dia triste para o Brasil” e atualizou o Facebook com a recomendação de que os usuários passem a usar o Messenger, enquanto o problema não é solucionado.

As principais operadoras de celular do País foram intimadas pela Justiça a bloquear o aplicativo de mensagens em todo o território nacional por 48 horas, a partir da 0h desta quinta, 17. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) afirma que a decisão partiu da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e corre em segredo de justiça em uma ação criminal.

tag: oportunidade, Telegram, WhatsApp,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.