Tesla divulga entregas recordes no 1º trimestre e tenta recuperar confiança de investidor

Tesla, fabricantes de veículos elétricos, entregou 184.800 veículos em todo o mundo de janeiro a março deste ano.

Tesla divulga entregas recordes no 1º trimestre e tenta recuperar confiança de investidor
(Reprodução/Tesla)

A Tesla, fabricante de carros elétricos de Elon Musk, divulgou nesta sexta-feira (2) entregas recordes no trimestre de janeiro a março. Dessa forma, superando as expectativas de Wall Street.

Além disso, desde o recorde histórico de mais de US $ 880 no final de janeiro, o preço das ações caiu e está 25% abaixo desse nível. No acumulado do ano, a queda foi próxima a 10%.

Além disso, a forte demanda por modelos “de entrada” compensou o impacto da escassez global de peças, sendo essa uma justificativa para o resultado positivo trimestral 

“Estamos encorajados pela forte recepção do Modelo Y na China e estamos progredindo rapidamente para a capacidade total de produção”, disse a Tesla em comunicado.

“O novo Modelo S e o Modelo X também foram excepcionalmente bem recebidos […] e estamos nos estágios iniciais de acelerar a produção”, acrescentou a montadora.

Além disso, segundo dados da Refinitiv, a montadora de carros elétricos entregou 184,8 mil veículos em todo o mundo no primeiro trimestre, acima da estimativa de 177,822 veículos. A entrega é um parâmetro comparável às vendas dos fabricantes de automóveis.

Ademais, este número também supera o recorde anterior de 180.570 alcançado no último trimestre.

A montadora americana também enfrenta concorrência crescente de empresas chinesas e da tradicional Volkswagen, que recentemente anunciou um ambicioso plano estratégico para assumir a liderança do mercado de veículos elétricos no médio prazo.

Tesla

Tesla, Inc., é uma empresa automotiva e de armazenamento de energia norte americana. Já que, desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho, componentes para motores e transmissões para veículos elétricos e produtos à base de baterias.

Foi fundada em 2003 pelos engenheiros Martin Eberhard e Marc Tarpenning em San Carlos, Califórnia. O seu nome é uma homenagem ao inventor e engenheiro eletricista Nikola Tesla.

LEIA MAIS: Chilli Beans reinventou a experiência do consumidor com provador virtual

tag: Carros eletricos, Carros Elétricos, tecnologia, tesla, tesla carros autonomos,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.