Tesla que lançar seu próprio “Uber”, o Tesla Network

Tech

fev 5, 2020

0
Sistema será utilizado para o compartilhamento de veículos

Durante uma conferência para apresentação dos resultados do quarto trimestre de 2019, Elon Musk, presidente da Tesla, anunciou que vai mudar um pouco os planos para a Tesla Network.

De acordo com o executivo, seu serviço de compartilhamento de veículos, inicialmente, seria dirigido por humanos, mas isso até o sistema de direção autônoma, o FSD – Full Self Driving ficar pronto.

“Acho que faz sentido habilitar o compartilhamento de carros antes da criação de uma frota de robotáxis, porque o compartilhamento pode ser feito antes que um sistema totalmente autônomo seja aprovado pelos reguladores. Portanto, é algo que provavelmente permitiríamos antes que uma frota de robotáxis fosse ativada”, disse Musk.

Ainda de acordo com ele, sua pretensão é colocar um milhão de robôs operando nas ruas.

Elon Musk também ressaltou que os participantes do Tesla Networking terão acesso ao seu serviço de seguros, que segundo a empresa, tem custo “até 30% menor” que os tradicionais. Este seguro, no caso, tem uma maior quantidade de informações sobre seus carros e motoristas, o que lhe permite estimar com maior precisão os riscos de acidentes no trânsito.

Por enquanto, apenas residentes da Califórnia podem ter o serviço de seguro da Tesla.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *