Trabalho híbrido é “modelo ideal” para 2 em cada 3 pessoas, mostra pesquisa

Segundo pesquisa realizada pela SurveyMonkey e Zoom, o trabalho misto, dividido entre home office e o escritório, o seria seu “modelo de trabalho ideal.

Segundo pesquisa realizada pela SurveyMonkey e Zoom, o trabalho misto, dividido entre home office e o escritório, o seria seu “modelo de trabalho ideal.

Em fevereiro, a Zoom fez parceria com a SurveyMonkey para pesquisar mais de 1.500 trabalhadores remotos nos Estados Unidos. O objetivo da pesquisa era entender os pensamentos, sentimentos e necessidades das pessoas em relação ao futuro do trabalho e ao retorno às atividades presenciais.

As perguntas abrangem o impacto das ferramentas, modelos de trabalho preferidos e como resolverão os problemas das atividades tradicionais de escritório no futuro.

Apesar de ter constatado que a maioria dos trabalhadores estavam ansiosos para voltar ao escritório (66%), cerca de dois terços (65%) dos entrevistados que trabalharam em casa no ano passado disseram que um ambiente de trabalho misto seria seu “modelo de trabalho ideal”.

Dessa forma, entre os 65%, 33% disseram que preferem trabalhar principalmente no escritório, enquanto 32% preferem o home office.

Pesquisa

A pesquisa online entrevistou 1.560 adultos que trabalhavam em casa nos Estados Unidos em fevereiro. Os entrevistados são selecionados entre mais de 2 milhões de pessoas que pesquisam a plataforma SurveyMonkey todos os dias.

Os dados são ponderados por idade, raça, sexo, educação e localização geográfica. Dessa forma, esses dados foram coletados a partir da Pesquisa da Comunidade Americana do Census Bureau para refletir a composição demográfica dos Estados Unidos.

Resultados em relação a idade

A pesquisa mostrou que as preferências dos funcionários pelo local de trabalho variam significativamente com a idade. Os trabalhadores mais jovens, com idades entre 18 e 34 anos, preferem trabalhar principalmente no escritório. Já os trabalhadores remotos com mais de 65 anos preferem trabalhar em casa.

Embora menos entrevistados prefiram usar padrões de trabalho rígidos no escritório ou em casa, sua proporção de entrevistados também é alta (35%). Uma vez que, entre eles, 20% preferem estar totalmente no escritório, enquanto 15% tendem a trabalhar inteiramente em casa.

Flexibilidade na hora de trabalhar

Para o Zoom, as preferências das pessoas são quase iguais entre trabalhar em home office e trabalhar no escritório. Por isso, as empresas devem planejar a flexibilidade ao mesmo tempo em que garante que seu escritório esteja totalmente equipado. Uma vez que, não importa onde trabalhem, os funcionários precisam utilizar ferramentas para se conectar, colaborar e entregar as demandas.

Principalmente, os funcionários remotos, que também precisam de acesso a recursos, equipamentos e soluções para que possam trabalhar de forma eficaz e alinhada com colegas no escritório.

Trabalho Misto

Os resultados mostram que as pessoas preferem alguma forma de modelo de trabalho misto/híbrido. Portanto, os funcionários podem preferir ir para o escritório ou trabalhar em casa com base nas atividades do dia.

De acordo com o relatório:

  • Em reuniões de grandes grupos, 61% dos trabalhadores remotos preferem comparecer virtualmente em comparação com 31% dos trabalhadores que preferem ir ao escritório;
  • Para reuniões de projeto com pequenas equipes, os trabalhadores remotos ficaram divididos igualmente entre trabalhar no escritório (51%) e trabalhar em casa (49%);
  • Para atender novos clientes, os trabalhadores remotos preferem ir pessoalmente (69%), em oposição a um terço que prefere fazer essas reuniões virtualmente de casa (31%)
  • 44% dos homens disseram que preferem participar de reuniões de grandes grupos no escritório, em comparação com 33% das mulheres;
  • 54% dos homens e 48% das mulheres preferem trabalhar em pequenas equipes em projetos no escritório;
  • 60% dos homens e 47% das mulheres preferem atuar em frente a um grupo no escritório em vez de em casa.

O Zoom sugere que para atender às necessidades desses funcionários, as organizações devem oferecer suporte a modelos de trabalho flexíveis. Ao permitir que os funcionários escolham entre home office ou atividades presenciais, as empresas podem dar aos colaboradores mais autonomia na forma como estruturam sua jornada de trabalho. Desse modo, ajudando a melhorar a produtividade e, como resultado, criar um melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

LEIA MAIS: PepsiCo tem lucro acima das expectativas

tag: escritório, home office, pesquisa, trabalho, trabalho híbrido, trabalho misto, trabalho remoto, zoom,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *