Trivago é acusada de propaganda enganosa na Austrália

Notícias

jan 22, 2020

0
Justiça concluiu que os anúncios mostravam somente ofertas que geravam maiores comissões para a empresa

O Tribunal de Justiça de Sidney, na Austrália está acusando a Trivago, plataforma alemã de ofertas para hospedagens, de enganar clientes.

De acordo com o órgão, em 2018, o site e os anúncios na televisão apenas veiculavam as ofertas que rendiam as comissões mais altas para a empresa, indo totalmente na contramão do lei de defesa do consumidor australiano.

“A Trivago ganha dinheiro com as comissões pagas pelos anunciantes em seu site”, declarou Rod Sims, presidente da Comissão Australiana de Concorrência e Consumidores (ACCC). “Eles priorizam quem paga a maior comissão em seu site. Portanto, os consumidores estão sendo direcionados aos anunciantes que mais beneficiam a Trivago, em vez dos anunciantes que mais beneficiam os consumidores”, disse Sims.

A decisão foi tomada pelo juiz federal Mark Moshinksy na segunda-feira. Ainda conforme seu julgamento, há casos em que a empresa excluiu as ofertas que não geraram um limite mínimo de receita.

“Estamos trabalhando para entender rapidamente as implicações desta decisão no design do nosso site e seu impacto geral no setor de viagens australiano e na maneira como os sites devem ser projetados na Austrália”, disse Stephanie Lowenthal, chefe de comunicações da Trivago.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *