Truque permite liberar espaço de memória em iPhones




Um grande pesadelo para usuários de smartphones é a falta de espaço para armazenamento. Você quer baixar um novo aplicativo e de repente descobre que não será possível. Aí o jeito era esvaziar álbuns e vídeos do celular.

Usuários do iPhone acabaram descobrindo um jeito de esvaziar espaço do smartphone sem precisar apagar arquivos vitais. Funciona como o limpar cachê no Android, quando arquivos que se acumulam são eliminados. Mas fique atento: a prática não é aconselhada pela Apple e alguns proprietários de iPhones relataram ter notas apagadas durante o processo.

Como fazer?

Entre no aplicativo iTunes Store e procure um filme grande para alugar. A dica é o filme “E o Vento Levou”, que tem 8,83 GB, obrigando o iPhone a pedir liberação de espaço.

Toque em “Alugar” e depois em “Alugar filme em HD”. Você não precisa alugar o filme de fato, pois se estiver sem memória, uma janela pedindo liberação de espaço vai aparecer. Pressione “Ajustes” e pronto. É possível fazer isso mais de uma vez, até acabar com o esvaziamento.

 

tag: gambiarra, IPAD, iPhone, liberar espaço, liberar memoria, limpar cache,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *