Tuk-tuk: a nova opção de viagens da Uber no Brasil

A novidade chegou primeiro em Vitória, no Espírito Santo
Tuk-tuk da Uber

A maior empresa de transporte atualmente lançou uma nova forma para as pessoas se locomoverem. Nesta quarta-feira (29), a cidade de Vitória no Espírito Santo recebeu o tuk-tuk da Uber em parceria com a Movida.

O veículo de três rodas e com capacidade de levar até duas pessoas, além do motorista, já é muito popular em países como Tailândia e Índia. No Brasil, a Uber anunciou que as corridas de tuk-tuk serão mais baratas do que as de carros, mas não disse quanto.

Até o momento, foram disponibilizados somente 20 veículos. Para aqueles que desejam pilotar os tuk-tuks, é preciso ter carteira de habilitação (CNH) A ou AB e se dirigir até o centro de atendimento da Uber em Vitória e realizar o cadastro para vagas que eventualmente surgirem.

Por conta da parceria com a Movida, os motoristas vão alugar o tuk-tuk e, por meio de um “sistema de degustação”, eles poderão testar o triciclo elétrico durante três dias por cortesia da empresa. Caso o motorista desista de alugar no início do quarto dia, não será cobrado nenhum valor dele.

Já para os passageiros, a regra não muda. Basta acionar o veículo no aplicativo normalmente.

Inicialmente, o tuk-tuk da Uber rodará em regiões limitadas de Vitória, como os bairros dee Mata da Praia, Jardim da Penha, Santa Lúcia e Santa Helena.

LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *