Twitter começará o teste piloto de anúncios a partir de hoje

O Twitter trará anúncios verticais em tela cheia pela primeira vez. O teste piloto do Fleets começa hoje nos EUA.

Twitter começará o teste piloto de anúncios a partir de hoje
Twitter começará o teste piloto de anúncios a partir de hoje

O Twitter anunciou, nesta terça-feira (1), que começará o teste piloto de publicidade nos EUA. Esses anúncios entrarão na versão do Twitter do Stories, chamada Fleets.

A rede social trará anúncios verticais em tela cheia pela primeira vez, assim se tornando mais competitiva em relação ao Facebook, Instagram, Snapchat e TikTok.

Além disso, os novos anúncios Fleets são compatíveis com imagens e vídeos no formato 9:16. Os anúncios em vídeo suportam até 30 segundos de conteúdo. Ademais, em seus anúncios, as marcas também poderão incluir frases de chamada para ação como “deslize para cima”.

Para vídeos, o Fleets é mais curto do que o Instagram, que oferece (até 120 segundos) ou o TikTok (até 60 segundos), mas atende às práticas recomendadas e enfatiza que anúncios mais curtos podem ser melhores.

O Twitter não disse com que frequência você verá um anúncio do Fleet ao utilizar a rede social. A empresa afirmou que irá “inovar, testar e continuar a se adaptar” nessa área à medida que aprende como as pessoas se envolvem.

Métricas de Anúncios no Twitter

Os anunciantes, por sua vez, receberão métricas padrão de anúncios do Twitter para seus anúncios da Fleets.

As métricas incluirão impressões, visitas a perfis, cliques, visitas ao site e muito mais. Já para anúncios em vídeo, o Twitter reportará visualizações de vídeo, visualizações de vídeo 6s, inícios, conclusões, relatórios de quartil e outras métricas.

A empresa está lançando o programa piloto nos Estados Unidos com apenas 10 anunciantes, incluindo os de tecnologia, varejo, restaurantes e verticais de CPG .

O Twitter diz que o piloto ajudará a empresa a entender o desempenho desses tipos de anúncios no Twitter, o que informará a empresa não apenas como otimizar melhor os anúncios do Fleet no futuro, mas também em outras áreas onde poderá lançar anúncios em tela inteira mais adiante estrada. Além disso, deseja saber como as pessoas se sentem e como se envolvem com os anúncios em tela cheia, à medida que o teste continua.

O Twitter começou a experimentar o Fleets na primavera de 2020 como uma forma de oferecer uma experiência de produto semelhante a Stories, onde os usuários poderiam postar conteúdo efêmero. Na época, a empresa esperava que o Fleets encorajasse os usuários mais hesitantes a compartilhar conteúdo com a plataforma, já que o Fleets desaparecia após 24 horas , reduzindo a pressão de desempenho decorrente da postagem direta. Eles também não circulam no Twitter como retweets e citações de tweets, nem aparecem em Busca ou Momentos.

O recurso foi lançado para usuários globais em novembro de 2020. Eles foram inicialmente criticados por alguns que achavam que o Fleets era mais um exemplo de como todos os aplicativos sociais estavam começando a ter a mesma aparência. No entanto, o Fleets agora se tornou uma parte essencial da experiência do Twitter.

Fleets

Hoje, as pessoas usam o Fleets para apontar para outros tweets que postaram ou para compartilhar atualizações pessoais, fotos e comentários. No entanto, ao contrário de Stories em outras plataformas, como Snapchat ou Instagram, Fleets ainda oferece uma experiência bastante básica em termos de ferramentas de criador. Você pode alterar a cor do plano de fundo e adicionar adesivos e texto, mas isso é tudo.

O Twitter se recusou a dizer quantos ou qual porcentagem da base de usuários ativos do Twitter já adotou o Fleets, observando, em vez disso, que 73% dos que postam o Fleets dizem que também navegam o que os outros estão compartilhando. A empresa afirma que planeja lançar novas atualizações e recursos para o Fleets no futuro, à medida que continua a investir no produto.

Os anúncios de frota serão lançados hoje nos EUA em iOS e Android.

LEIA TAMBÉM: 3 histórias que todos os líderes deveriam assistir

tag: anuncios, anuncios no Twitter, fleets, twitter,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.