Twitter cria nova forma de monetização com sala de bate-papo paga

Com sala de bate-papo paga, o Twitter Spaces, serviço de bate-papo de voz, irá criar uma nova forma de monetização para criadores de conteúdos.

Twitter cria nova forma de monetização com sala de bate-papo paga
Reprodução

O Twitter lançou o Twitter Spaces, serviço de bate-papo de voz, há alguns meses, e acaba de anunciar outro novo recurso.

A partir de agora, os criadores de conteúdos do Spaces poderão criar tickets para suas salas de chat. Dessa forma, para que os ouvintes entrem e participem das salas, eles deverão pagar um valor pelo ingresso.

O Ticketed Spaces visa encorajar debates, discursos e outras formas relacionadas apenas por voz. Dessa forma, sendo uma característica distintiva do rival Clubhouse, o clube lançou o aplicativo para usuários do Android no início desta semana.

O diferencial do Ticketed Space impacta diretamente aos criadores de conteúdo. A tendência é que, com esse movimento, a rede social consiga atrair os melhores palestrantes do momento e expandir naturalmente toda a sua base de usuários.

Além disso, o Twitter há muito tempo busca fontes de lucro além de publicidade. Neste ano, a rede social ganhou o “Tip Jar”, e há rumores de que o preço da assinatura aumentará US $ 3 por dia.

A Apple Store e o Google receberão 30% do valor de cada ingresso, e o Twitter também ficará com 20% do valor. No entanto, para incentivar o uso, o Twitter não serão cobradas nos primeiros meses.

Twitter

Twitter é uma rede social e um servidor para microblogging, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos, por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento.

A rede social foi criado em Março de 2006 por Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass e foi lançado em Julho de 2006 nos EUA.

LEIA TAMBÉM: Michelin se une a Multilaser para levar marca além dos pneus

tag: audio, clubhouse, criadores de conteudo, Ticketed Space, twitter, Twitter Spaces,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.