Viagens mais protegidas! Ferramenta de segurança da Uber chega ao Brasil

O U-Ajuda identifica e checa paradas não programadas na rota

Uma nova ferramenta da Uber chegou ao Brasil nesta terça-feira (21/01): a U-Ajuda. Com ela, o aplicativo consegue identificar se há uma parada não prevista ou uma rota mais longa e checa automaticamente se está tudo bem.

Nestes casos, o U-Ajuda manda uma mensagem ao motorista e ao passageiro para confirmar se está tudo dentro da normalidade. O aplicativo também disponibiliza botões de segurança que permitem ligar para a polícia, compartilhar a viagem com um contato ou acionar o atendimento da Uber.

“A nossa visão é que a tecnologia pode ajudar a melhorar a segurança de todos que desejam se locomover. Acreditamos que toda viagem deve ser tranquila, mas também sabemos que imprevistos acontecem. É para eles que desenvolvemos o U-Ajuda, que permite esse acesso rápido à ferramentas que lançamos nos últimos anos, como ligar diretamente para a polícia ou compartilhar a viagem”, disse Marcello Azambuja, diretor do Tech Center da Uber no Brasil, em um comunicado.

Outro recurso do U-Ajuda é o U-Áudio. Com ele, os motoristas e os passageiros poderão gravar a viagem por meio de um botão na Central de Segurança do aplicativo.

Além disso, a Uber pretende lançar outras ferramentas como a U-Selfie, para verificação de identidade do motorista em tempo real e o U-Código, no qual o usuário passa uma senha de quatro dígitos recebida pela central do app. Apenas com essa senha, a viagem pode ser iniciada.

LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *