Uber lança patinetes elétricos em São Paulo

Sem categoria

mar 2, 2020

0
Serviço já estava funcionando desde dezembro apenas em Santos, no litoral paulista
patinetes da uber
(Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (2), a Uber, empresa de mobilidade urbana, iniciou a operação dos seus patinetes elétricos na capital paulista. Desde dezembro, os veículos estavam operando apenas em Santos, no litoral de São Paulo mas, agora, a empresa recebeu autorização da prefeitura para operar na capital.

Nesta fase inicial, os patinetes iram circular nas regiões da Vila Olímpia, Moema, Itaim Bibi, Vila Nova Conceição e Jardim Luzitânia e terão o custo promocional de R$ 0,90 por minuto, sem taxa de desbloqueio.

“Planejamos a operação para que os patinetes da Uber sejam uma ótima opção para aqueles deslocamentos mais curtos, de forma a incentivar que os veículos elétricos sejam usados para complementar o transporte público e driblar o trânsito”, afirma, em nota, Ruddy Wang, diretor de Novas Modalidades da Uber na América Latina.

Para utilizar o serviço, basta o usuário utilizar o aplicativo de corridas ou de delivery de comida.

Apesar do lançamento, o serviço de patinetes chega em um momento de incertezas. A Lime e a Grow, empresas também da área de micromobilidade, anunciaram recentemente o encerramento das suas operações no país.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *