Uber suspende 240 contas por conta de um usuário suspeito de coronavírus no México

Sem categoria

fev 3, 2020

0
Medida foi tomada depois de dois motoristas entrarem em contato com um suspeito de ter contraído o vírus

O surto de coronavírus está fazendo vários países e empresas tomarem diversas medidas de prevenção. Uma delas foi a Uber. Recentemente, no México, a empresa soube que seus motoristas haviam entrado em contato com uma pessoa que estava com suspeita de ter contraído o vírus. Imediatamente, eles suspenderam as contas de 240 passageiros que viajaram com esses motoristas.

A desativação foi apenas temporária, mas foi a forma de contenção e prevenção da Uber. Eles também comunicaram a ação na sua conta no Twitter, e explicou que recebeu a informação do possível infectado por meio do Departamento de Saúde da Cidade do México.

Além disso, a empresa também informou que os motoristas podem entrar em contato com a UIES (Unidade de Saúde e Inteligência Epidemiológica) do México para obter mais informações ou relatar sintomas. As contas desativadas receberam a seguinte mensagem:

“Para sua segurança e a segurança de outras pessoas, sua conta não poderá ser usada para solicitar viagens no momento”.

Até o momento, o México não tem nenhum caso confirmado de coronavírus.

A Apple também tomou algumas medidas de prevenção. Seus escritórios e suas lojas da China foram todos fechados, e seus funcionários só podem viajar ao país para assuntos “críticos para os negócios”. A Disney, por sua vez, fechou seu parques temáticos em Hong Kong e Xangai.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *