Uber vai começar a alugar patinete para transporte

Serviço de aluguel do patinete da Uber chegou primeiro em Santos

A onda do patinete elétrico nas cidades pegou até a Uber! Agora, a startup está disponibilizando o veículo para aluguel aqui no Brasil, onde a primeira cidade escolhida para receber a novidade é Santos, litoral paulista.

Para utilizar o serviço, basta o usuário desbloquear no próprio aplicativo por R$1,50 e depois, será cobrado R$0,75 por minuto. O motivo pela escolha de Santos é a infraestrutura da cidade para receber automóveis do mesmo padrão, com forte presença de ciclovias e as próprias praias.

“Com os patinetes queremos oferecer uma opção para que o usuário possa fugir do horário de pico e conseguir deixar o equipamento em um ponto onde seja possível concluir a viagem de ônibus ou de carro”, detalhou o diretor de Novas Modalidades da Uber no Brasil, Ruddy Wang, no anúncio.

Rappi passa a aceitar Google Pay como forma de pagamento

A iniciativa começou na terça-feira (3) e tem 100 patinetes disponíveis para a população. A pessoa precisa localizar o veículo no aplicativo e, a partir daí, reservá-lo durante 15 minutos apenas para encontrar, escanear e desbloquear.

A ação faz parte de um grande planejamento da Uber de integrar todo os meios de transportes possíveis. Em território brasileiro, a empresa está em parceria com o governo de São Paulo para fornecer as informações (como horários e linhas) do transporte metropolitano.

LEIA TAMBÉM:

tag: logística, patinetes, transporte, uber inovação, uber no Brasil, uber sao paulo,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *