Um jovem de 18 anos vai ao espaço com Jeff Bezos em voo espacial da Blue Origin

Oliver Daemen, recém-formado no ensino médio de 18 anos, irá viajar ao lado de Jeff Bezos e seu irmão Mark Bezos, no primeiro voo espacial sem piloto da Blue Origin

Um jovem de 18 anos vai ao espaço com Jeff Bezos, dono da Blue Origin
Reprodução

O tripulante civil que investiu US $ 28 milhões no voo espacial sem piloto de 11 minutos até a borda do espaço ao lado de Jeff Bezos não fará a viagem, a empresa de foguetes de Bezos, Blue Origin, anunciou na quinta-feira (15).

A Blue Origin disse em um comunicado à imprensa que a pessoa, que pediu para permanecer anônima por enquanto, teve que se retirar por causa de “conflitos de agenda”. Por isso, o tripulante, em vez disso, escolherá um lugar em uma missão futura.

Dessa forma, voando no lugar dele – ao lado de Bezos, seu irmão Mark Bezos, e Wally Funk, um piloto de 82 anos e uma das mulheres do “Mercury 13” – estará um recém-formado no ensino médio de 18 anos chamado, Oliver Daemen.

O voo está programado para 20 de julho.

Daemen “participou do leilão e garantiu um assento no segundo vôo. Nós o mudamos quando este assento no primeiro vôo ficou disponível”

disse um porta-voz da Blue Origin à CNN Business.

“Não estamos divulgando quanto ele pagou.” 

Leilão

De acordo com a CNN, o lugar de Daemen foi comprado por seu pai, Joes Daemen, que é o fundador e CEO da Somerset Capital Partners, uma empresa de investimentos com sede na Holanda.

Além disso, Daemen, que planeja estudar na Universidade de Utrecht, na Holanda, neste outono, se tornará a pessoa mais jovem a voar para o espaço, enquanto Funk se tornará o mais velho.

Esta viagem marcará o primeiro vôo tripulado do foguete de turismo espacial suborbital da Blue Origin, chamado New Shepard. A empresa usou esse fato como um argumento de venda que levou a uma disputa de lances transmitida ao vivo no mês passado.

O lance de US $ 28 milhões foi muito maior do que a maioria esperava que o leilão alcançaria. A Blue Origin doou o dinheiro para seu grupo sem fins lucrativos, Club for the Future. Essa organização se concentra em incentivar a educação científica e tecnológica entre as crianças.

Além disso, o Club for the Future, por sua vez, doou US $ 19 milhões desse dinheiro para uma variedade de organizações sem fins lucrativos com foco no espaço. Uma dessas instituições foi a Brooke Owens Fellowship, que é um fundo de bolsas de estudo para mulheres em tecnologia, e o famoso, mas com dificuldades financeiras, Space Camp no Alabama .

Blue Origin

A Blue Origin passou a maior parte da última década operando o foguete suborbital New Shepard. A empresa obteve uma série de voos de teste bem sucedidos que foram totalmente automatizados e, até agora, não transportaram humanos.

A empresa anunciou no mês passado que finalmente estava pronta para começar a programar voos para passageiros. Além disso, na mesma época Jeff Bezos, o bilionário que fundou a Blue Origin em 2000, anunciou que estaria na primeira missão.

De acordo com o site da empresa, existem algumas limitações sobre quem pode pegar um vôo New Shepard: Todos devem ter 18 anos ou mais; estar em boa forma física para subir sete lances de escada em um minuto e meio; ter entre 5 ‘0 “e 6’4” de altura e entre 110 libras e 223 libras de peso. 

Os passageiros também devem ser capazes de apertar e soltar o cinto do assento em menos de 15 segundos. Além disso, ele deve ficar até uma hora e meia amarrado na cápsula com a escotilha fechada e suportar uma força de até 5,5 G durante a descida.

*Com informações da CNN

LEIA MAIS: Clubhouse lança função de envio de mensagens diretas

tag: blue origin, jeff bezos, Mark Bezos, Oliver Daemen, voo espacial, voo espacial civil e sem piloto, Wally Funk,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *