Unicórnio brasileiro: Ebanx recebe US$ 430 milhões da Advent, em preparação para IPO

A Ebanx processou 145 milhões de transações em 2020 e agora pretende arrecadar fundos para conseguir intensificar seu crescimento.

Ebanx recebe US$ 430 milhões da Advent, em preparação para IPO
Reprodução

Na terça-feira (15), a Ebanx anunciou um ambicioso plano de arrecadação de fundos para conseguir intensificar seu crescimento – e finalmente se listar na Bolsa.

A Fintech anunciou um investimento de 430 milhões de dólares (aproximadamente 2,18 bilhões de reais). O investimento foi feito pela Advent International, gestora de private equity. A Advent foi fundada em 1984 e conduziu mais de 375 transações em 42 países.

Além disso, no final de 2020, seus ativos sob gestão atingiam US $ 76 bilhões. A gestora concentra-se em cinco áreas de investimento: serviços financeiros; saúde; indústria; varejo, consumo e lazer; e tecnologia, mídia e telecomunicações.

Ademais, algumas empresas brasileiras que também receberam investimentos da Advent são CI&T, Grupo BIG e Grupo CRM Ebanx.

Em um comunicado, o Ebanx afirmou que grande parte das contribuições são utilizadas para atrair talentos, expandir e realizar aquisições (M&As)

De acordo com empresas fintech, esse investimento também apoia um potencial IPO nos Estados Unidos. Dos US $ 430 milhões, US $ 30 milhões serão destinados para apoiar o IPO da Ebanx O Advent entrou como sócio minoritário, enquanto os fundadores da Ebanx ainda representavam a maioria.

A FTV Capital, que investiu na Ebanx em outras rodadas, ainda é uma das sócias. A rodada Ebanx também se tornou o maior investimento da Advent em uma empresa de tecnologia da América Latina. Além disso, a Advent investiu mais de US $ 5 bilhões em 11 empresas de pagamento e apoiou essas empresas em mais de 40 aquisições.

Ebanx

A Ebanx foi fundada em 2012 pelos empresários Alphonse Voigt, João Del Valle e Wagner Ruiz. O objetivo é solucionar o problema dos consumidores latino-americanos que não conseguem acessar sites internacionais, principalmente quando não possuem cartão de crédito para fazer compras no exterior.

A plataforma conecta esses sites a mais de 100 métodos de pagamento na América Latina

Ebanx é conhecido por mediar pagamentos brasileiros para empresas internacionais, como Airbnb, Amazon, AliExpress, Shopee, Spotify e Uber. Em 2019, esta proposta colocou a fintech entre o unicórnio número um do Sul (startups avaliadas em pelo menos US $ 1 bilhão). Além disso, em 2020, a empresa processou 145 milhões de transações.

LEIA TAMBÉM: O teste COVID-19 da Amazon já está disponível para consumidores

tag: Advent, bolsa de valores, Ebanx, fintech, ipo, unicórnio brasileiro,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.