Unilever remove o termo “normal” de produtos de beleza para ser mais inclusiva
A Unilever anuncia Movimento Global Beleza Positiva. O objetivo é promover mudanças positivas para as pessoas e para o planeta. A partir de novas visões e estratégias para as categorias de beleza, higiene e cuidados pessoais.

A Unilever, gigante dos bens de consumo, anunciou na terça-feira (9) que não usará mais o termo para descrever certas propriedades físicas nas embalagens de produtos de higiene pessoal. Principalmente, em desodorantes Rexona e o xampus Seda.
A mudança ocorreu devido a uma pesquisa global sobre as experiências das pessoas na indústria da beleza. O estudo revela que usar ‘normal’ para descrever o cabelo ou a pele faz com que a maioria das pessoas se sinta excluída.
A Unilever (UL) é um dos maiores fornecedores de varejo do mundo, com 2,5 bilhões de clientes em mais de 190 países.
Em um comunicado, a Unilever disse que um estudo recente que encomendou e conduziu descobriu que “sete em cada dez [entrevistados] concordam que usar a palavra ‘normal’ na embalagem e na publicidade de produtos tem um impacto negativo. – isso sobe para oito em dez”.
Mais da metade dos entrevistados também disse que eles agora prestam mais atenção à postura da empresa em questões sociais antes de comprar produtos.
“Com um bilhão de pessoas usando nossos produtos de beleza e cuidados pessoais todos os dias, e ainda mais vendo nossa publicidade, nossas marcas têm o poder de fazer uma diferença real na vida das pessoas”, disse Sunny Jain, presidente de beleza e cuidados pessoais da Unilever em declaração da empresa.
“Sabemos que remover o ‘normal’ de nossos produtos e embalagens não resolverá o problema sozinho, mas é um passo importante à frente.”
Por conta própria, ainda tem mais trabalho a fazer.
A Unilever também disse que não iria mais “alterar digitalmente a forma corporal, o tamanho, a proporção ou a cor da pele de uma pessoa em seus anúncios de marca e aumentará o número de anúncios retratando pessoas de diversos grupos que estão sub-representados”.
Unilever e a Diversidade
Empresas em todo o mundo estão constantemente mudando suas marcas para responder às necessidades dos clientes a fim de serem mais inclusivas.
No ano passado, muitas empresas renomearam ou renomearam seus produtos, incluindo a marca Quaker Oats nos Estados Unidos e a marca Nestlé na Austrália.
No ano passado, sua subsidiária indiana Hindustan Unilever removeu a palavra “Fair” da marca de cuidados com a pele “Fair & Lovely” após receber reclamações.
A empresa admitiu em um comunicado na época que enfatizou o slogan “justiça, clareamento e benefícios de clareamento da pele” na comercialização de seus produtos. No entanto, atualmente a marca se chama “Glow & Lovely”.
Além disso, concorrentes, incluindo L’Oréal e Johnson & Johnson, também disseram que, por motivos semelhantes, eles renomearão ou encerrarão certas marcas de cuidados com a pele na Índia.
Nos últimos anos, a Unilever tem se esforçado para diversificar sua linha de produtos. Já que, a marca tem buscado estabelecer parcerias com empresas administradas por minorias étnicas.
Por exemplo, em 2017, a empresa ganhou as manchetes por sua aquisição da Sundial Brands e outras marcas populares de cuidados com a pele e cabelo.
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