US$400 milhões foi o total doado por Jeff Bezos, da Amazon, para pessoas em situação de rua
Jeff Bezos, o segundo homem mais rico do mundo, vai doar milhões para organizações em 23 estados nos EUA para pessoas em situação de rua
Jeff Bezos, o CEO da Amazon, anunciou uma super doação. Nesta quinta-feira, ele disse que irá doar mais de 400 milhões de dólares para 32 instituições em 23 estados nos Estados Unidos.
O valor será repartido para 32 organizações em 23 estados norte-americanos e cada uma recebeu de 1,25 a 5 milhões de dólares.
Anunciada em setembro de 2018, a “Bezos Day One Fund” é voltada para reduzir o número de pessoas em situação de rua. O “Day One” (“dia um”, em tradução literal para o português) é uma alusão ao mantra de Bezos na empresa, que prega que os funcionários devem começar todos os dias de trabalho como se fossem o primeiro.
Ano passado, Bezos doou por volta de 97 milhões de dólares para a causa.
O executivo perdeu sua liderança de homem mais rico do mundo para Bill Gates, da Microsoft.