Veganismo inspira empresas a criarem produtos inovadores

ArtigosInovação

out 28, 2016

0

Buscar uma vida mais sustentável e estimular o respeito à vida animal são conceitos que estão ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, inclusive no mundo corporativo. Segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira, cerca de 5 milhões de pessoas no país são veganas e o interesse das pessoas pelo tema têm crescido cada vez mais, dando espaço para que marcas, como a Insecta Shoes e Brotto Brasil, conquistem cada vez mais mercado em território nacional.

Daniel Caldeira, fundador da Brotto Brasil – marca de cosméticos femininos veganos e livres de testes em animais –, sempre se interessou por temas ligados ao respeito à vida animal e ao criar seu negócio decidiu que deveria trazer essa premissa também para sua nova marca, lançada em junho de 2016. A ideia é aliar os conceitos de sustentabilidade, tecnologia e inovação, desenvolvendo produtos que estimulem as pessoas a pensar cada vez mais no consumo consciente e sustentável. “Nosso lema é a preservação da vida e é isso que queremos trazer para o nosso portfólio de mais de 12 itens, além do negócio como um todo”, afirma.

Daniel Caldeira, fundador da Brotto Brasil, que não testa produtos em animais. (Divulgação)

Daniel Caldeira, fundador da Brotto Brasil, marca de beleza que não testa produtos em animais. (Divulgação)

Nessa mesma linha, a Insecta Shoes – marca de calçados ecológicos e 100% veganos – teve seu conceito criado visando o estímulo ao consumo consciente e a sustentabilidade. Gerenciada pela sócia fundadora, Barbara Mattivy, a empresa oferece ao público, que é atraído não apenas pelo conceito vegano, mas também pela inovação, conforto e modernidade, seis modelos de calçados unissex, elaborados por meio da reutilização de roupas garimpadas em brechós e tecido ecológico à base de garrafa pet reciclada, além de ter o solado produzido a partir do excedente da indústria de borracha. Com lojas em Porto Alegre e São Paulo, além da presença na loja do Instituto Inhotim (MG), a marca busca de forma constante eliminar resíduos e substituir materiais por alternativas sustentáveis.

Você possui um negócio sustentável? Conte pra gente.

tag: Brotto Brasil comesticos, Insecta Shoes, produtos ecologicos, produtos sem teste em animais,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *