Venda de air fryers dispara em 22% na pandemia

Com o fechamento de bares e restaurantes, as vendas de air fryers, fritadeiras sem óleo, registraram crescimento de 22% em 2020.

Venda de air fryers dispara em 22% na pandemia
Reprodução

O isolamento social e o fechamento de bares e restaurantes durante a pandemia covid-19 permitiram aos brasileiros cozinhar mais. Como resultado, aumentou o interesse das pessoas por eletrodomésticos que podem realizar essa tarefa, como a Air Fryer.

Desde que a quarentena começou, há um ano, as pesquisas por esse produto no Google aumentaram exponencialmente. Em março de 2020, o índice do termo “Air Fryer” correspondia a 35 de 100, e atingiu seu pico em novembro Black Friday.

O produto conquistou verdadeiros fãs. No Facebook, o grupo “Mundo Air Fryer” conta com 600.000 membros. “Air Fryer, eu te amo!” tem 400.000 membros – e dezenas de outros grupos. Dessa forma, nesses espaços, as pessoas podem compartilhar modelos favoritos, habilidades de receita e outras informações relacionadas à praticidade, tempo de cozimento, etc.

Quando interessados, 48% dos entrevistados em uma pesquisa Galunion + Qualibest afirmaram cozinhar mais durante a pandemia, e a busca por praticidade também está aumentando. Um estudo da empresa de pesquisas MindMiners mostra que um exemplo é que 20% das pessoas começam a comprar alimentos processados ​​que nunca foram consumidos antes, especialmente em famílias com crianças. Além disso, 90% das pessoas tentam preparar pratos que possam ser consumidos em 40 minutos.

Mondial

Segundo dados do Euromonitor, a Mondial, fabricante de Air Fryers, é líder na comercialização de eletrodomésticos, com 35% de market share e 72% de aumento nas vendas. Giovanni Martins Cardoso, presidente da Mondial, disse: “Para atender a demanda, temos investido na produção na Bahia, porque parte da produção hoje é feita na China”.

Para ele, a demanda vai continuar crescendo, e a empresa pode conquistar metade do mercado.”O Brasil comercializou 4 milhões de air fryers em 2020, isto é pouco perto da quantidade de brasileiros que podemos alcançar. O ritmo de vendas pode não ser o mesmo do ano passado, mas a expansão é certa”, diz.

Com isso em mente, a empresa está se preparando para lançar uma fritadeira de ar de tamanho familiar para o Dia das Mães.

LEIA TAMBÉM: Embraer apresenta protótipo de carro voador elétrico

tag: air fryers, eletrodomésticos, Mondial, vendas,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.