Via Varejo, Magazine Luiza, Lojas Americanas e Raia Drogasil estão entre as maiores varejistas do mundo

Via Varejo, Magazine Luiza, Lojas Americanas e Raia Drogasil estão entre as 250 maiores varejistas do mundo de acordo com o ranking da Deloitte

Via Varejo, Magazine Luiza, Lojas Americanas e Raia Drogasil estão entre as maiores varejistas do mundo

Nesta segunda-feira (3), a Deloitte divulgou o resultado do ranking “Os Poderosos do Varejo Global 2021”. Para realizar a pesquisa a empresa utilizou como base dados do ano fiscal de 2019, encerrado em 30 de junho do ano passado.

O relatório mostra que a receita gerada pelas empresas classificadas no ano fiscal de 2019 foi de 4,85 trilhões de dólares americanos, um aumento de 4,4% em relação ao ano anterior. No mesmo período, a receita da empresa brasileira foi de US $ 5,22 milhões. Destacam-se as Magazine Luiza e Raia Drogasil: alta de 27,5% e 18,5% respectivamente.

“Mais uma vez o Brasil marca presença no ranking com quatro grandes varejistas e duas delas apresentaram um bom crescimento, impulsionadas, principalmente, pela rápida expansão das lojas, além do desenvolvimento de e-commerce e aquisição de outras marcas. Esse aumento, principalmente em tempos de crise, mostra o quanto é importante as empresas se planejarem e estarem preparadas para novos e imprevisíveis rumos. O que esperamos é que 2021 e os próximos anos, com as medidas que já estão sendo tomadas para conter a pandemia, sejam de ascensão contínua para a economia”

analisa o sócio-líder de Consumer da Deloitte, Ricardo Balkins.

Varejistas Americanas

Embora a presença da Via, Magalu, Americanas e RD na lista mostre que a indústria mostrou resiliência na pandemia de Covid-19, os varejistas dos EUA ainda são o foco do ranking. Já que, eles contribuíram com quase a receita total de 250 empresas em 2019 Meia parte.

Sua receita média de varejo também é a mais alta. Já que, atingiu 28,6 bilhões de dólares, o que é muito maior do que a média global de 19,4 bilhões de dólares.

Além disso, o Walmart, Amazon e Costco estão entre os dez primeiros. O Walmart manteve sua posição como o maior varejista do mundo por mais de uma década.

A receita mínima para as 250 maiores empresas é de US $ 4 bilhões. A indústria de bens de consumo tem o maior número de varejistas (135) entre os 250 principais varejistas. Assim, respondendo por 66% da receita de varejo em 2019. Essas empresas têm a maior receita média de varejo (US $ 23,7 bilhões). No entanto, este é um setor de baixa margem, com a menor margem de lucro líquido de todos os setores (2%).

“O e-commerce e os descontos impulsionaram o alto crescimento da receita no varejo”

afirma o líder do Setor de Varejo Global, Atacado & Distribuição da Deloitte, Evan Sheehan.

“Cinco das dez empresas do ramo que mais cresceram eram varejistas online e sete das 20 empresas que mais cresceram eram varejistas de descontos.”

LEIA MAIS:

tag: lojas americanas, magazine luiza, raia drogasil, varejista, varejistas, varejo, varejo online, via varejo,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *