Via Varejo muda nome para ‘Via’ e compra fintech de pagamentos

A Via Varejo passará a se chamar somente Via e adquiriu uma fintech de soluções de pagamentos, a quinta aquisição desde 2020

No último domingo (25), a Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia, Ponto (ex-Ponto Frio) e Extra.com.br, anunciou mudanças em sua marca. Já que, agora passará a se chamar somente Via, com o intuito de ir além do varejo.

O novo logo com cores e o novo posicionamento tem como objetivo reforçar a “estratégia da empresa de ser conhecida como a melhor Via de compras”, disse a empresa em comunicado.

“Já estamos olhando para o futuro. A Via de hoje não é a mesma de ontem e também não será a Via de amanhã. Vamos buscar inovação o tempo todo. Esses movimentos pelos quais estamos passando na companhia reforçam todo esse comprometimento e trabalho”

disse o CEO, Roberto Fulcherberguer.

Via Varejo compra fintech Celer

Além disso, a empresa está cada vez mais procurando soluções inovadoras e tecnológicas para atender as necessidades dos clientes. Já que, busca ganhar espaço na corrida do e-commerce contra Magalu, Mercado Livre, B2W e Amazon.

Com isso, a Via Varejo anunciou a compra de 100% da fintech Celer Processamento Comércio e Serviço, plataforma proprietária de soluções de pagamentos.

A Celer nasceu como plataforma de soluções de pagamentos e hoje oferece pacote completo de Bank-as-a Service (BaaS). Assim, o BaaS permite que outras fintechs disponibilizem a seus clientes uma conta digital completa integrada a serviços de pagamentos.

Segundo o comunicado, a Celer conta com cerca de 200 fintechs integradas, que oferecem soluções próprias, de adquirência e de conta digital para mais de 24 mil estabelecimentos comerciais cadastrados.

Dessa forma, contando com a Celer, a varejista chega a sua quinta aquisição desde 2020. Uma vez que, no ano passado, ela comprou mais três empresas e entrou como sócia de uma startup.

Entre elas, estão a ASAP Log, empresa de serviços logísticos, a i9XP, plataforma de gestão logística e comercial, a Airfox/banQi, plataforma de carteira digital, e participação no hub de inovação, o Distrito.

LEIA TAMBÉM:

tag: celer, e-commerce, fintech, marketplace, plataforma digital, via varejo,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *