Visionário, engenheiro conquista 14 franquias de locadora de minicontainers móveis

Apesar de ser um momento de desaceleração econômica no Brasil, um setor que não para e mantém-se sempre em crescimento é o da construção civil. Basta dar uma volta por sua cidade para observar quantas casas e prédios estão em construção e mais, como as obras evoluíram e estão cada vez mais organizadas e seguras.

Isso porque surgiram empresas focadas neste atendimento, como a Costa Oeste Containers, que aluga contaneirs para depósitos, escritórios, banheiros, alojamentos, vestiários, etc, voltados a construção civil, principalmente os minicontainers para depósitos e banheiros móveis, que têm sido o destaque no Brasil.

A ideia surgiu em 2011, quando o engenheiro civil Pedro Haag cansou-se de ter equipamentos e ferramentas furtadas das “barracas” que eram usadas com depósito nas obras e decidiu abrir a empresa de locações. “Os minicontainers são muito práticos, pois dispensam o construtor de fazer o barraco de obras para armazenar as ferramentas e materiais de construção. Além disso, meus modelos são extremamente mais seguros que os tradicionais, pois são feitos de aço e contém 4 fechaduras”, ressalta.

Além disso, o engenheiro desenvolveu uma carreta específica para carregá-los, que dispensa guinchos ou caminhões, permitindo que qualquer carro possa fazer o transporte. E não é só por isso que a Costa Oeste Containers fez sucesso no mercado: a empresa também lançou um minicontainer 2 em 1, que serve como depósito e banheiro móvel, que é o carro-chefe da empresa e passa por processo de registro de patente.

Minicontainer pode ser transportado em qualquer veículo. (Divulgação)

Minicontainer pode ser transportado em qualquer veículo. (Divulgação)

A inovação da empresa chamou atenção e desde então, 14 franqueados entraram para o negócio nos estados do Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais. “O negócio é muito simples de administrar, não precisando ter grande estrutura como escritório, secretária, etc. basta ter um telefone celular e um carro pra puxar a carretinha, podendo ser uma fonte de renda extra ou principal”, ressalta. O modelo de negócio pode ser aplicado em todo o Brasil, e, para regiões mais distantes, é permitido a fabricação dos containers no padrão da Costa Oeste. Confira a entrevista de A Magia do Mundo dos Negócios com Pedro Haag, engenheiro civil e proprietário da Costa Oeste Containers:

Qual é o investimento necessário para dar início a locação de containers?
Não exigimos uma quantidade mínima de containers para o franqueado iniciar a operação, e o investimento inicial depende disso, mas a partir de R$ 25 mil já é possível iniciar uma franquia e ir aumentando o número de unidades de containers com o tempo.

O que está incluso na franquia?
Incluímos o treinamento, uso da marca, know how, patente, material publicitário inicial, espaço no site, além de o direito de exclusividade na região.

Qual é o faturamento mensal e tempo de retorno por franquia?
O faturamento de cada franquia depende muito de cada cidade e da quantidade de containers que o franqueado tem. O retorno acontece em um ano e meio a dois anos.

O franqueado necessita de qual estrutura para começar?
Essa é a vantagem desta franquia, pois o franqueado não precisa de muita estrutura, como uma secretária e ponto comercial. Basta um celular, um carro pra rebocar os containers e um local (terreno vazio) para deixá-los quando não tiver locados.

MInicontainer com depósito e banheiro é o carro chefe da empresa. (Divulgação)

Minicontainer com depósito e banheiro é o carro chefe da empresa. (Divulgação)

Qual é a principal vantagem de seu negócio?
As principais vantagens é que é um negócio com forte tendência de mercado, baixo custo de estrutura e funcionários para manter.

Tem dados sobre o setor na atualidade?
O setor de franquias cresce muito no Brasil e o mercado da construção civil não para, mesmo em momentos de crise porque o déficit habitacional é muito alto.

Ao alugar estes equipamentos, qual é a vantagem para o cliente?
O cliente vai guardar suas ferramentas e materiais de construção em um local muito seguro, que não molha por dentro quando chove, não precisa gastar material e mão de obra na construção de um depósito de madeira, além de não gerar entulhos na obra que geram um custo grande de descarte.

Muitos franqueados deste setor não são do ramo da construção civil. Por que acredita que isso acontece?
Justamente por ser um negócio fácil de tocar, somente o proprietário ou apenas um funcionário conseguem administrar a franquia, podendo ser para pessoas que queiram um fonte de renda extra ou renda principal. A administração e fácil e não exige conhecimentos na área da construção civil, portanto qualquer um pode iniciar e manter o negócio.

 

Tem interesse em saber mais?
Acesse: www.costaoestecontainers.com.br
Email: franquias@containerscostaoeste.com.br
Telefones: (45) 3254-8393  |  (45) 8408-0717  WhatsApp

tag: containers para obras, costa oeste containers, franquias construção civil, franquias rentaveis, locação de containers, mincontainers,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.