Volvo passa a vender apenas carros híbridos e elétricos no Brasil

A Volvo Cars é a primeira marca do país que comercializa apenas veículos elétricos e híbridos

Volvo passa a vender apenas carros híbridos e elétricos no Brasil
Reprodução

Em entrevista coletiva na terça-feira (18), a Volvo Cars anunciou que deixaria de vender carros a combustão no Brasil, o que visa eletrificar a região.

Com isso, a marca tornou-se a primeira marca do país que comercializa apenas veículos elétricos e híbridos. Além disso, o Brasil é o segundo país, onde a Volvo aboliu o segmento tradicional. Já que, a fabricante também adotou essa política na Noruega.

No anúncio, a empresa afirmou ainda que detém 40% das vendas de veículos elétricos do País. A decisão decorre dos resultados positivos alcançados desde o lançamento do XC90 Plug-in Hybrid em 2018, que é o primeiro modelo híbrido a ser lançado no mercado Brasil.

Luis Rezende, presidente da Volvo Cars Brasil e gerente de Fabricantes da América Latina, também confirmou que o território brasileiro é a primeira região a aceitar esse tipo de manobra. Além disso, o Uruguai até o fim do ano também deve passar pela mudança.

“Esse é um movimento irreversível que estamos iniciando aqui no Brasil e se expandirá por toda a América Latina.” escreve o executivo; “Já temos mais de 60% de nossa gama de veículos híbridos nos países latino-americanos e a chegada do XC40 Recharge Pure Electric no segundo semestre vai impulsionar ainda mais nossas metas de eletrificação”.

Volvo e o Setor Elétrico

Além de mudar a linha de produtos automotivos que vende, a Volvo também anunciou novos investimentos em infraestrutura. O objetivo da marca é expandir esse segmento de mercado e facilitar a transição do público brasileiro para carros elétricos ou híbridos. A marca planeja instalar mais de 1.000 postos de gasolina gratuitos e independentes no país até o final de 2021.

Além disso, a empresa também lançou em julho uma plataforma para síndicos, administradores de apartamentos e incorporadores em empresas e edifícios residenciais. carregadores no escritório.

As ações afirmativas da Volvo no setor elétrico seguem o plano global da empresa. Já que, a fabricante trabalha para reduzir sua pegada de carbono desde 2019, e confirmou no final do ano passado que pretende vender apenas este tipo de veículo até 2030.

No Brasil, a estratégia já envolveu a criação da Volvo Lovers, que possibilita o uso dos carros elétricos da marca gratuitamente por 4 dias.

LEIA TAMBÉM: Warner e Discovery anunciam fusão e criação de novo streaming

tag: Carros eletricos, carros híbridos, volvo, Volvo Cars,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.