Wallmart vai utilizar carros autônomos para entrega de compras

Tech

dez 11, 2019

0
Testes começarão em Houston, no Texas
wallmart nuro
Foto: Divulgação

Em parceria com startup, Wallmart quer inovar na forma como faz suas entregas. A Nuro, startup que já prestou serviços à empresas como Domino’s e Kroger, está nessa empreitada.

As empresas querem utilizar carros autônomos para fazer as entregas. Os testes se iniciarão em Houston, no estado norte-americano do Texas.

“Nós acreditamos que essa tecnologia é uma extensão natural de nosso ‘Grocery Pickup’ (no qual os clientes buscam as compras que fizeram online em um ponto físico) e o serviço de delivery e de nosso objetivo de tornar cada dia um pouco mais fácil aos nossos clientes”, escreve o Wallmart no seu anúncio.

Atualmente, no Wallmart, as entregas são concentradas num ponto específico. No total, a rede de supermercados tem mais de 3.100 ponto de entregas. As compras são feitas online, reunidas e levadas ao ponto por mais de 50 mil funcionários da rede, os chamados “personal shoppers”.

Por sua vez, a Nuro é uma startup que recebeu aporte no valor de US$ 940 milhões da Softbank, empresa japonesa de capital de risco, em fevereiro. Com o investimento, a Nuro passou a se tornar um unicórnio – quando a startup supera o valor de mercado de US$ 1 bilhão.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *