WhatsApp: Conheça as cinco novidades de 2021

O aplicativo WhatsApp deve ganhar novidades em breve para smartphones Android, iPhones e computadores

WhatsApp: Conheça as cinco novidades de 2021

WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado do Brasil. Já que, segundo a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, ele está instalado em 99% dos celulares dos brasileiros e é utilizado diariamente por 93%.

No mundo, o WhatsApp atingiu, há cerca de um ano, 2 bilhões de usuários. Por isso, as novidades do app são muito bem pensadas e testadas com alguns grupos de usuários antes de chegarem a todos. Os testes que o aplicativo tem feito indicam cinco novidades que podem chegar em breve ao app. Confira a seguir:

1. Mensagens que desaparecem

Semelhantemente ao Snapchat e ao Telegram, o WhatsApp testa, no Android, um recurso de mensagens expiradas, ou seja, mensagens que podem desaparecer após serem vistas.

2. Pagamentos no aplicativo

Os pagamentos no WhatsApp chegaram a ser lançados no Brasil, mas logo foram barrados pelo Banco Central.

A ideia era de só precisa inserir o cartão de crédito uma vez e, em seguida, o usuário poderia usá-lo para ter uma experiência de pagamento mais rápida nos outros aplicativos.

3. Opção de ler mensagens mais tarde

Assim como nos e-mails, o aplicativo testa uma função de marcar mensagens para ler mais tarde. A proposta do recurso é de principalmente facilitar a vida dos usuários para encontrar mensagens que ainda não foram respondidas.

4. Chamadas de vídeo no WhatsApp Web

A pandemia acelerou o uso de soluções de videochamada, o que alavancou empresas como a Zoom Video Communications, a Microsoft e o Google. O WhatsApp só permitia chamadas em vídeo pelo celular em 2020, mas começou a testar o recurso em computadores. A novidade ainda não tem data para chegar.

5. Vídeo sem som

Os vídeos gravados pelo aplicativo do WhatsApp podem ser silenciados em uma versão de testes em celulares Android. A novidade pode facilitar o compartilhamento de vídeos que não precisam de áudio e foram gravados em locais barulhentos.


Sobretudo, nenhum dos recursos acima foram formalmente anunciados pelo WhatsApp, exceto pelos pagamentos. Na realidade, eles foram encontrados em versões de testes do aplicativo para Android ou iPhone, em grade parte, pelo site WABetaInfo, especializado em avaliar edições preliminares do app.

Além disso, os recursos que não forem bem aceitos ou não estiverem estáveis podem ser descartados ou adiados, dependendo da estratégia de negócios da companhia por trás do app.

Quer saber como utilizar o WhatsApp para vender mais?

Preparamos um super E-book com “51 mensagens para Vender pelo WhatsApp“, clique aqui e garanta o seu exemplar.

Como vender pelo WhatsApp
Clique aqui para adquirir o E-book

Leia também: Google revela tendências de comportamento do consumidor em 2021

tag: atualização whatsapp, cinco novidades, noticias, novidades, WhatsApp, whatsapp no brasil,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *