WhatsApp é bloqueado em todo Brasil por 48hs

ArtigosEmpreendedorismo

dez 17, 2015

0

O aplicativo WhatsApp foi bloqueado por decisão da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, em São Paulo. O portal UOL noticia que desde à meia-noite desta quinta-feira (17) os usuários ja estavam impedidos de fazer isso da ferramenta.

Ainda segundo o portal, o pedido foi feito porque o WhatsApp não teria atendido a uma determinação judicial de 23 de julho de 2015 e como a empresa não apresentou resposta, o Ministério Público requereu o bloqueio dos serviços pelo prazo de 48 horas, com base na lei do Marco Civil da internet, o que foi deferido pela juíza Sandra Regina Nostre Marques.

Em sua pagina pessoal no Facebook, Mark Zuckerberg lamenta com a decisão de bloqueio do aplicativo WhatsApp em todo território brasileiro: “Estou chocado que nossos esforços em proteger dados pessoais poderiam resultar na punição de todos os usuários brasileiros do WhatsApp pela decisão extrema de um único juiz”. Ele ainda recomenda que, enquanto a empresa não consegue reverter a situação na justiça, os usuários procurem se comunicar através do Messenger do Facebook.

Em 2014, o Facebook adquiriu o WhatsApp por US$ 19 bilhões e desde então o app ganhou uma nova forma de criptografar os dados dos usuários e chamadas telefônicas.

 

tag: bloqueio, FACEBOOK, WhatsApp,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.