WhatsApp Shops: Facebook adiciona lojas ao WhatsApp

A partir de agora, enquanto o usuário utiliza o WhatsApp, ele poderá fazer compras. Até então, o aplicativo de bate-papo permitia que empresas colocassem seus catálogos expostos, mas sem opção de compra direta.

WhatsApp Shops: Facebook adiciona lojas ao WhatsApp
WhatsApp Shops: Facebook adiciona lojas ao WhatsApp

Ao anunciar mudanças em suas ferramentas de negócios na terça-feira, 22, o Facebook Inc. disse que a empresa está expandindo sua funcionalidade de “loja” para o aplicativo de mensagens WhatsApp em vários países / regiões e para o Facebook Marketplace nos Estados Unidos.

Dessa forma, a partir de agora, enquanto o usuário utiliza o WhatsApp, ele poderá fazer compras. Até então, o aplicativo de bate-papo permitia que empresas colocassem seus catálogos expostos, mas sem opção de compra direta.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que também introduzirá publicidade personalizada em seus serviços de loja com base no comportamento de compra dos usuários.

O gigante das mídias sociais lançou o Shops no ano passado como uma forma de as pessoas encontrarem e comprarem produtos no Facebook e Instagram.

Assim, como parte de sua promoção de e-commerce, a empresa afirma ter mais de 300 milhões de visitantes em lojas todos os meses e aproximadamente 1,2 milhão lojas ativas por mês.

Além disso, Zuckerberg disse no último relatório de ganhos do Facebook que o e-commerce é uma das três áreas principais da empresa, além de trabalhar em realidade virtual e aumentada e ajudar os criadores de conteúdo a ganhar dinheiro na plataforma.

Inovações no Facebook

A empresa disse que testará nos próximos meses uma ferramenta de inteligência artificial, chamada ‘busca visual’. O objetivo da nova ferramenta é facilitar as compras no Instagram. Dessa forma, com ela, os usuários poderão clicar em itens e encontrar produtos semelhantes nas lojas.

Os usuários poderão usar essa busca a partir do conteúdo do aplicativo ou de fotos em seus próprios rolos de câmera, disse Zuckerberg.

O Facebook também está trabalhando em maneiras de usar a realidade aumentada para que os clientes possam experimentar os itens, incluindo anúncios, disse Zuckerberg, falando em uma sala de áudio ao vivo no Facebook.

LEIA TAMBÉM: Pablo Spyer vira sócio da XP Inc. e terá empresa de educação financeira

tag: FACEBOOK, lojas no WhatsApp, Shops, WhatsApp, WhatsApp Shops,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.