WhatsApp vai limitar envio de mensagens para usuários que não aceitarem nova política
Se os usuários discordarem da nova política de privacidade do aplicativo até 15 de Maio, o WhatsApp não apagará conta, mas irá limitar funcionalidades

O WhatsApp divulgou uma página explicando o que acontecerá aos usuários que não aceitarem sua nova política de privacidade, que deve entrar em vigor no dia 15 de maio.
O WhatsApp tenta impor sem sucesso sua nova política de privacidade desde janeiro. No entanto, muitos usuários não apoiaram a mudança por acreditarem que a privacidade deles estava em jogo. Por isso, alguns migraram para outros aplicativos de envio de mensagem como Telegram e Signal.
O envio e a leitura de e-mails ficarão totalmente restritos a quem não concordar com os novos termos antes da data de vigência.
O WhatsApp anunciou uma abordagem nova e mais tolerante na última quinta-feira (18). Agora, os usuários podem assinar digitalmente a nova política de privacidade até 15 de maio (a data de inicial era 8 de fevereiro).
Anúncio
Segundo o TechCrunch, quem não concordar com os termos, não conseguirá mais usar determinados recursos do app.
Ainda de acordo com o TechCrunch, o WhatsApp relatou em um e-mail para parceiros de negócios: “por um curto período, esses usuários poderão receber ligações e notificações, mas não serão capazes de ler ou enviar mensagens do aplicativo.”
No entanto, não está claro o que acontecerá com os usuários rebeldes após essa punição. A página de perguntas frequentes do WhastApp afirma que, no entanto, o aplicativo vai impor sua política de “usuários inativos” após 15 de maio. Normalmente excluído “após 120 dias de inatividade”.
Em suma, a nova política de privacidade da startup trata apenas de dados em mensagens enviadas para contas corporativas. O WhatsApp será atualizado por meio de um banner no aplicativo, o que permitirá que os usuários expliquem completamente as mudanças. Em janeiro, os usuários receberam um ultimato, mas não o colocou em prática, era um ultimato para concordar com a nova política ou não ter acesso ao aplicativo.
Mudanças na Política de Privacidade do WhatsApp
As Mudanças na política de privacidade começaram a ser comunicadas pelo WhatsApp no início de 2021. Os novos dados devem ser compartilhados com o Facebook, dono do aplicativo.
Esses termos estipulam que os dados gerados pela interação com contas comerciais (como contas de lojas atendidas pelo WhatsApp) podem ser usados por empresas para direcionar anúncios no Facebook e Instagram.
Embora o WhatsApp afirme que a novidade da política de privacidade tem como foco a interação com a empresa, o novo texto representa uma coleta de informações que não existia na versão anterior do documento. Isso inclui: energia da bateria, operadora de telefonia móvel, intensidade do sinal da operadora e identificadores do Facebook, Messenger e Instagram, que permitem que dados do mesmo usuário sejam transmitidos em três plataformas.
O aplicativo mostra em seus termos a finalidade da coleta de dados, como usar a informação para melhorar os serviços ou para a integração entre plataformas. No entanto, não há detalhes separados sobre o objetivo da empresa para armazenar dados.
LEIA TAMBÉM: Menina de 3 anos viraliza ao explicar Bitcoin
tag: nova politica, politica de privacidade, signal, Telegram, WhatsApp,