Whopper mofado, a nova campanha do Burger King contra conservantes

A nova campanha do Burger King é um tanto inesperada. Chamada de The Moldy Whopper, a rede de fast-food decidiu veicular imagens de um Whopper mofado.

Veja no vídeo abaixo:

Filmado em 34 dias, a campanha, que leva a música “What a Difference a Day Makes“, de Dina Washington, no fundo, mostra o processo de deterioração do lanche. A intenção com o hambúrguer mofado é ressaltar a preocupação da empresa em tirar os conservantes artificiais de seus ingredientes, deixando seus produtos cada vez mais frescos.

“Nós acreditamos que uma comida de verdade tem melhor gosto“, disse Fernando Machado, chefe de marketing da Restaurant Brands International, empresa que detém os direitos do Burger King. “É por isso que estamos trabalhando duro para remover conservantes, cores e sabores de fontes artificiais da comida que servimos ao redor do mundo“, completa.

Ainda de acordo com o Burger King, as redes de algumas cidades norte-americanas já possuem lanches totalmente livres de conservantes artificiais.

A campanha começou na Escandinávia, local onde os lanches não têm mais nenhum tipo de conservante. À Adweek, Björn Ståhl, diretor executivo de criação da Ingo, contou que a campanha levou meses para ser feita. “O mofo cresce de maneira inconsistente. Tivemos que trabalhar por vários meses, com amostras diferentes, para mostrar a beleza de algo que geralmente é considerado indesejável”, disse.

A comunicação do “Moldy Whopper” foi criada entre três agências: a sueca Ingo, pertencente a uma parceria entre Ogilvy e Grey; David, da Ogilvy; e Publicis.

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