Windows 11: Microsoft anuncia oficialmente o novo sistema

Além de um design repaginado e ‘Menu Iniciar’ centralizado, o Novo Windows 11 chega com enfoque na segurança do usuário.

Windows 11: Microsoft anuncia oficialmente o novo sistema
Reprodução

O Windows 11 é o novo sistema operacional de computador da Microsoft. Nesta quinta-feira (24), anunciou o sucessor do Windows 10 em evento virtual da empresa.

O novo Windows vem com um design redesenhado, incluindo um “menu iniciar” centralizado, janelas com cantos arredondados e widgets de área de trabalho, confirmando os rumores antes do lançamento. Além disso, por meio da integração com a loja da Amazon, o novo Windows também será capaz de rodar aplicativos Android.

De acordo com a Microsoft, a partir do final deste ano, o Windows 11 estará disponível como uma versão de atualização gratuita para alguns computadores com Windows 10.

Windows 11 com Menu Iniciar centralizado

O novo Windows 11 passou por uma mudança fundamental na aparência. O layout lembra o recém-cancelado Windows 10X, e os ícones na barra inferior agora estão centralizados, incluindo o famoso “Menu Iniciar”.

De acordo com a Microsoft, o menu clássico é usado dessa forma para ajudar os usuários a encontrar o que precisam. Esta seção também mostra arquivos que foram acessados ​​recentemente em outros dispositivos por meio da nuvem e do Microsoft 365.

O design geral é mais conciso e também se refere aos sistemas dos concorrentes, como o macOS.

De acordo com a Microsoft, essas mudanças têm como objetivo “aumentar sua criatividade e estimular sua criatividade”. O Windows 11 também oferece uma opção de gerenciamento de janela para facilitar a multitarefa.

O novo tema pode ser usado para personalizar a aparência geral do sistema operacional, incluindo opções de claro e escuro.

Um novo ícone de widget é fornecido no Windows 11. Já que, o sistema usa IA para personalizar sugestões para adicionar à tela inicial do computador. Uma janela lateral é aberta com uma seleção de widgets feitos individualmente para o usuário. Além disso, você ainda pode adicionar itens manualmente.

Integração com o Microsoft Teams

O Microsoft Teams será integrado ao Windows 11. Por meio dos ícones disponíveis na barra de tarefas, os usuários podem bater papo com parentes, amigos e colegas, além de iniciar facilmente uma reunião por áudio ou vídeo.

Performance e jogos

A Microsoft enfatizou a segurança e o desempenho do novo sistema. A empresa afirma que o sistema operacional geral é mais rápido, incluindo o Microsoft Edge e navegadores rivais. Ainda de acordo com a Microsoft, as atualizações do Windows 11 são 40% menores.

Além disso, o Windows 11 também traz novos produtos voltados para jogos. Com o HDR automático, a Microsoft promete melhorar a experiência visual de jogos e monitores compatíveis.

O sistema também melhorou o desempenho do jogo, incluindo DirectX 12 Ultimate, que promete fornecer gráficos envolventes em altas taxas de quadros.

Xbox Game Pass é uma assinatura que oferece um grande número de jogos executados no Windows 11 por meio do aplicativo Xbox.

Apps para Android no Windows

Ademais, a Microsoft também anunciou mudanças na Microsoft Store. Graças à integração com a loja Amazon, os aplicativos Android estarão disponíveis no Windows pela primeira vez. Nos exemplos postados durante o evento, você pode ver o popular TikTok rodando no Windows 11.

Segundo a Microsoft, a novidade estará disponível no Windows a partir deste ano.

*Com informações de Microsoft

LEIA TAMBÉM: As vendas totais de e-commerce durante o Amazon Prime Day ultrapassam US $ 11 bilhões, diz Adobe

tag: microsoft, novo sistema, windows, Windows 11,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.