Xiaomi da China lança telefone premium para desafiar a Apple e a Samsung

O Mi 11 Ultra é o smartphone voltado para os mercados internacionais no segmento premium, já que a Xiaomi busca aumentar sua participação no mercado de ponta.

Xiaomi da China lança telefone premium para desafiar a Apple e a Samsung
Reprodução

A Xiaomi, fabricante chinesa de smartphones, lançou uma série de novos smartphones na segunda-feira, com um dispositivo de última geração voltado para os mercados internacionais, com o objetivo de entrar no segmento premium e preencher o vazio deixado pelos problemas da rival Huawei.

Os dispositivos lançados são Mi 11 Lite e Mi 11 Lite 5G, Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra.

Mi 11 Ultra é um smartphone para o mercado internacional de alto padrão. O preço inicial será de 5.999 yuans (US $ 914), enquanto a versão de especificações superiores chegará a 6.999 yuans (US $ 1.066). A Xiaomi não revelou quais mercados estarão disponíveis fora da China.

Com o Mi 11 Ultra, a Xiaomi não só compete ferozmente com os líderes internacionais Samsung e Apple, mas também com os concorrentes chineses. Como, por exemplo, Oppo e Vivo, que estão tentando melhorar sua reputação de vanguarda e se expandir para mercados mais maduros.

Mercado Premium de Smartphones

“No início do ano passado, começamos a nos mover para o mercado de alta gama”, disse o CEO da Xiaomi Lei Jun em um evento de lançamento na segunda-feira. “Acho que encontramos um ponto de apoio no mercado de alto alcance.”

A câmera do Mi 11 Ultra possui três sensores. Por isso, ela ocupa muito espaço na parte de trás do telefone.

Outros recursos incluem uma tela de 6,81 polegadas, conectividade 5G e Chipset Qualcomm Snapdragon 888 interno.

“Hoje em dia, a câmera faz o telefone. Xiaomi sabe disso e deu tudo de si com o Ultra ”, disse Bryan Ma, vice-presidente de pesquisa de dispositivos do cliente na IDC, à CNBC.

“A Xiaomi pode estar batendo forte no peito após o lançamento desta noite, mas a competição dos rivais é tão intensa que ela não consegue se sentar confortavelmente por muito tempo.”

LEIA TAMBÉM: WeWork usará esquema de fusão de US$ 9 bilhões para abrir capital

tag: APPLE, premium, smartphone, smartphones, tecnologia, xiaomi,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.