XP Investimentos lança cartão de crédito com taxas abaixo do mercado

XP Investimentos lança cartão de crédito emitido com bandeira Visa e isento de taxa de anuidade.

XP lança cartão de crédito, mira dobrar recursos sob gestão para R$ 1,4 trilhões

A plataforma de investimento XP lançou seu cartão de crédito na quarta-feira (10).

O lançamento faz parte de sua estratégia de serviços financeiros diversificados para expandir o relacionamento com os clientes e dobrar o volume de recursos administrados para aproximadamente 1,4 trilhão de reais.

“Com os novos produtos bancários, temos condições de trazer para a XP uma parcela maior dos recursos de clientes que estão depositados em outras instituições”, disse presidente-executivo, Guilherme Benchimol. “Só com isso, podemos dobrar nosso volume sob gestão, para R$ 1,4 trilhão.”

Uma das características da emissão de cartões é o sistema de recompensa. Os produtos XP têm uma função de “investback” em vez de um retorno em dinheiro. Desse modo, é retornado parte do valor gasto na forma de crédito para novas compras.

Além disso, a função de retorno do investimento, pode fazer com que todas as compras tenham um retorno de 1% ou um retorno de 2% a 10% para compras no marketplace.

De acordo com o XP, os cartões internacionais são emitidos sob a bandeira Visa. Além disso, o cartão é sem anuidade, e a taxa de juros no crédito rotativo é muito menor do que as do mercado.

As taxas de juros, afirmou o executivo, são, em média, 50% menores que as praticadas pelo mercado. Além disso, Guarnieri explicou que o cartão da XP cobra em média juros de 5,9% no rotativo e de 3,9% no parcelado. “Mas, dependendo da linha, as taxas podem começar em 2% ao mês.”

“Isso vai obrigar os bancões a terem taxas mais razoáveis, o que vai cada vez mais de encontro aos objetivos da companhia”, afirmou Benchimol. “O cartão é só o começo dos serviços de banking e, muito em breve, vamos ter transferências, conta-corrente e outros serviços e oferecer uma experiência vertical aos nossos clientes”, disse o CEO da XP.

Além disso, o presidente Guilherme Benchimol disse que em 2021 a XP lançará também contas digitais e cartões de débito.

XP Investimentos

A XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. é uma corretora de valores brasileira, surpreendentemente considerada uma das maiores corretoras independentes do Brasil.

LEIA TAMBÉM: Omo Lavanderia lança novo modelo de loja em formato self-service

tag: cartão de credito, investback, juros cartão de credito, juros rotativo no cartao de credito, xp, xp investimentos,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.