XP Investimentos troca de CEO e Benchimol assume função estratégica

Guilherme Benchimol passa a ser presidente executivo do conselho de administração da XP Investimentos, enquanto Thiago Maffra, atual diretor de tecnologia, será o CEO

XP Investimentos troca de CEO e Benchimol assume função estratégica
Imagem Reprodução

A XP Investimentos anunciou mudanças nos cargos de liderança da empresa na sexta-feira (12).

Assim, Guilherme Benchimol, fundador da XP Inc, assumirá o novo cargo de presidente executivo do conselho de administração da companhia. Enquanto Thiago Maffra, atual diretor de tecnologia e operações (CTO), foi promovido a diretor presidente.

De acordo com um comunicado divulgado pela XP, com essas mudanças entrando em vigor em 12 de maio, a Benchimol passou a focar no crescimento, desenvolvimento e expansão da empresa a longo prazo.

“Tenho convicção de que esse movimento me permitirá ter um foco ainda maior na construção do nosso futuro, garantindo que ficaremos mais fortes e melhor preparados para as próximas décadas”, afirmou Benchimol em carta divulgada na sexta-feira

Benchimol disse em comunicado aos colaboradores da empresa que vai focar nas ações estratégicas de longo prazo nas fusões e aquisições, no relacionamento com o escritório, e na agenda interna de pessoas e cultura.

Já Thiago Maffra, que liderou a transformação digital da XP Investimentos nos últimos anos, vai acelerar esse processo agora, como CEO.

Benchimol comandou a XP nos últimos 20 anos, desde sua fundação.

Com 36 anos de idade e seis de XP, Maffra tem “um profundo conhecimento das principais necessidades dos nossos clientes, do nosso modelo de negócios e do poder da tecnologia e do uso de dados para transformar o mercado financeiro no Brasil”, diz a nota da XP.

O executivo iniciou sua carreira na mesa de operação. Além disso, passou a trabalhar com tecnologia após obter um MBA pela Columbia Business School, nos Estados Unidos.

XP Investimentos

A XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. é uma corretora de valores brasileira, considerada uma das maiores corretoras independentes do Brasil.

LEIA TAMBÉM: China está prestes a ser o primeiro país onde o e-commerce supera as lojas físicas

tag: CEO, função estrategica, guilherme Benchimol, Thiago Maffra, xp investimentos,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.