YouTube Ads irá faturar mais de 5 bi de dólares apenas com anúncios em 2021

A receita líquida de anúncios do YouTube nos EUA chegará a US $ 4,04 bilhões este ano, um aumento de 17,8% ano a ano.

YouTube Ads irá faturar mais de 5 bi de dólares apenas com anúncios em 2021
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O YouTube é a plataforma de vídeo digital mais usada nos EUA. Uma vez que, 95,4% dos espectadores de vídeo dos EUA assistiram ao YouTube pelo menos uma vez por mês, superando até mesmo o Netflix (74,9%).

A pandemia gerou um aumento no número de visualizações no YouTube e acelerou a tendência de assisti-lo nas telas de TV. Essa mudança pode tornar a plataforma uma alternativa poderosa para anunciantes de TV que visam realocar suas estratégias para o ambiente digital.

Atualmente, o público do Youtube é formado majoritariamente por jovens e crianças. Uma vez que, os jovens de 12 a 34 de idade representam 39,2% dos espectadores da plataforma nos EUA. No entanto, essa parcela aumenta para 51,1% quando incluímos crianças de 11 anos ou menos.

Em média, os expectadores de 18 anos ou mais passam 41,9 minutos por dia no site, em todos os dispositivos, incluindo celular, TV e desktop ou laptop.

Durante o primeiro trimestre de 2021, o Google relatou uma receita de publicidade no YouTube de aproximadamente US $ 6 bilhões, superando os US $ 4 bilhões um ano atrás.

Segundo estimativas do eMarketer, o YouTube vai faturar mais de 5 bi de dólares apenas com anúncios em 2021. Dessa forma, representando US$ 1,5 bi a mais do que a empresa produziu com anúncios em 2020.

YouTube Ads na TV

O YouTube em breve permitirá que, ao ver um anúncio interessante pela TV, os telespectadores possam enviar aquele produto ou serviço diretamente para o seu celular.

Ao lado da opção de pular o anúncio, o telespectador poderá clicar em “Enviar para meu celular” e receber o link com a oferta que acabou de ver em seu smartphone. Dessa forma, fornecendo maior praticidade ao usuário.

O YouTube disse que, com o tempo, planeja introduzir mais recursos interativos para os anunciantes.

A empresa reiterou dados internos do mês passado, sugerindo que mais de 120 milhões de pessoas nos EUA transmitiram o YouTube ou YouTube TV em suas telas de TV em dezembro de 2020.

Atualmente, aproximadamente 1% de todos que assistem a um vídeo patrocinado no YouTube avançam e compram imediatamente. O número é muito distante dos 70% que afirmam ter comprado só depois de ver algum anúncio na plataforma.

A nova funcionalidade segue uma experiência de consumo cada vez mais comum denominada de live shopping. Além disso, estima-se que essa funcionalidade estará presente — quase que automaticamente — em mais de 80% das Smart TV’s, que já vêm com YouTube instalado.

“Acreditamos que haja uma oportunidade de aplicar alguns de nossos recursos de segmentação e medição para fornecer uma melhor experiência de usuário e publicidade ao longo do tempo”

o CBO da Google, Philipp Schindler, disse durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2020 do Google.

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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