YouTube Shorts distribuirá US$ 100 milhões para criadores de conteúdo

YouTube Shorts, nova plataforma de rede social da empresa, que usa vídeos curtos, está obtendo 6,5 bilhões de visualizações diárias, de acordo com o CEO da Alphabet, Sundar Pichai.

YouTube Shorts distribuirá US$ 100 milhões para criadores de conteúdo
Reprodução

O YouTube anunciou na terça-feira um fundo de US $ 100 milhões que vai pagar os criadores mais populares de seu competidor nascente do TikTok, Shorts.

“O Shorts Fund é apenas o primeiro passo em nossa jornada para construir um modelo de monetização de longo prazo para Shorts no YouTube”

disse a empresa em comunicado

O YouTube Shorts ainda é a versão beta e está disponível, por enquanto, só nos EUA e na Índia.

O YouTube acrescentou que o fundo será lançado nos próximos meses.

O fundo surge no momento em que o YouTube tenta aumentar sua base de usuários e criadores para o Youtube Shorts, rede social de vídeos curtos.

A nova ferramenta é uma resposta da empresa aos concorrentes TikTok, Snap e Instagram’s Reels.

Em seu relatório de lucros do primeiro trimestre, a Alphabet, controladora do Google,  disse que o YouTube  gerou  US $ 6,01 bilhões em receita de publicidade durante o trimestre. Dessa forma, representando um aumento de quase 50% em uma base ano a ano de US $ 4 bilhões.

Youtube Shorts e Criadores de Conteúdo

Além disso, a empresa disse que distribuirá o fundo criador de US $ 100 milhões a partir dos próximos meses e até 2022.

Qualquer pessoa é elegível para participar do fundo criando Shorts “únicos” que “encantam a comunidade do YouTube”, de acordo com a postagem do blog. O YouTube disse que alcançará milhares de criadores todos os meses que receberam mais engajamento e visualizações. Também pedirá a esses criadores que compartilhem feedback sobre a plataforma.

Ademais, um porta-voz da empresa se recusou a compartilhar detalhes sobre quanto os criadores podem ganhar e as métricas que determinarão quem recebe o pagamento. A empresa divulgará mais informações nos próximos meses.

LEIA TAMBÉM: Amazon e AliExpress aceleram e barateiam compras internacionais no Brasil

tag: criador de conteudo, criadores de conteudo, YouTube Shorts, youtuber,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.