Zetta: Fundação criada por Nubank, Mercado Pago e Google para acelerar inovação em pagamentos

Com Zetta, Nubank, Mercado Pago e Google querem digitalizar o dinheiro no Brasil. A associação se concentra na inovação no setor financeiro e na digitalização econômica.

Zetta: Fundação criada por Nubank, Mercado Pago e Google para acelerar inovação em pagamentos
Reprodução

Nubank, Mercado Pago e Google anunciaram a criação da Fundação Zetta. A associação se concentra na inovação no setor financeiro e na digitalização econômica.

Além disso, a iniciativa também conta com a participação da Creditas, Banco Inter, Grupo Movile, Hash e iugu.

As empresas de tecnologia planejam expandir o conceito de mercado financeiro. O objetivo é promover a inovação do setor e a inclusão financeira, principalmente, com foco em empresas que não podem usar instituições financeiras tradicionais.

“A Zetta é um fórum para debates de inovação e modernização do setor. E colocará sempre os interesses dos clientes em primeiro lugar”, afirma o presidente da associação e diretor de Relações Institucionais do Nubank, Bruno Magrani.

Além disso, as empresas se uniram na esperança de ter mais força para continuar a inovar no setor financeiro, defender e promover a digitalização dos serviços financeiros. Assim, reduzindo a burocracia e se empenhando para que a inovação e a concorrência não encontrem obstáculos.

“Como embaixadora de ideias novas e atuais, a Zetta alia inteligência de mercado ao conhecimento técnico e dinamismo, vislumbrando empoderar milhões de brasileiros para que tenham acesso aos serviços financeiros digitais ou possam ainda empreender e manter seus negócios em funcionamento com a ajuda da tecnologia”, diz François Martins, diretor de Relações Governamentais do Mercado Pago.

Pesquisa O Papel da Tecnologia na Recuperação Econômica

O anúncio foi acompanhado pelo lançamento do primeiro relatório de pesquisa elaborado pela nova associação: “O Papel da Tecnologia na Recuperação Econômica”.

Assim, este material aborda o impacto positivo da inovação brasileira durante o período de quarentena covid-19. A pesquisa identificou a importância das empresas de tecnologia durante a pandemia e usou dados de pesquisa para encontrar termos relacionados a serviços digitais, como uso de cartões de crédito e abertura de contas digitais, neste caso.

Segundo dados do estudo, entre fevereiro e novembro de 2020, o número de clientes com cartões de crédito válidos aumentou 29%. Além disso, os usuários de todas as faixas de renda passaram a realizar mais compras parceladas em seus cartões de crédito.

Este dado é corresponde com o aumento do número de buscas do termo e mostra a relevância desta forma de pagamento para os consumidores.

O relatório completo pode ser encontrado no site da Zetta.

LEIA TAMBÉM: Disney Plus ultrapassa 100 milhões de assinantes

tag: google, inovação em pagamentos, mercado pago, nubank, zetta,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.