Zetta: Fundação criada por Nubank, Mercado Pago e Google para acelerar inovação em pagamentos
Com Zetta, Nubank, Mercado Pago e Google querem digitalizar o dinheiro no Brasil. A associação se concentra na inovação no setor financeiro e na digitalização econômica.

Nubank, Mercado Pago e Google anunciaram a criação da Fundação Zetta. A associação se concentra na inovação no setor financeiro e na digitalização econômica.
Além disso, a iniciativa também conta com a participação da Creditas, Banco Inter, Grupo Movile, Hash e iugu.
As empresas de tecnologia planejam expandir o conceito de mercado financeiro. O objetivo é promover a inovação do setor e a inclusão financeira, principalmente, com foco em empresas que não podem usar instituições financeiras tradicionais.
“A Zetta é um fórum para debates de inovação e modernização do setor. E colocará sempre os interesses dos clientes em primeiro lugar”, afirma o presidente da associação e diretor de Relações Institucionais do Nubank, Bruno Magrani.
Além disso, as empresas se uniram na esperança de ter mais força para continuar a inovar no setor financeiro, defender e promover a digitalização dos serviços financeiros. Assim, reduzindo a burocracia e se empenhando para que a inovação e a concorrência não encontrem obstáculos.
“Como embaixadora de ideias novas e atuais, a Zetta alia inteligência de mercado ao conhecimento técnico e dinamismo, vislumbrando empoderar milhões de brasileiros para que tenham acesso aos serviços financeiros digitais ou possam ainda empreender e manter seus negócios em funcionamento com a ajuda da tecnologia”, diz François Martins, diretor de Relações Governamentais do Mercado Pago.
Pesquisa O Papel da Tecnologia na Recuperação Econômica
O anúncio foi acompanhado pelo lançamento do primeiro relatório de pesquisa elaborado pela nova associação: “O Papel da Tecnologia na Recuperação Econômica”.
Assim, este material aborda o impacto positivo da inovação brasileira durante o período de quarentena covid-19. A pesquisa identificou a importância das empresas de tecnologia durante a pandemia e usou dados de pesquisa para encontrar termos relacionados a serviços digitais, como uso de cartões de crédito e abertura de contas digitais, neste caso.
Segundo dados do estudo, entre fevereiro e novembro de 2020, o número de clientes com cartões de crédito válidos aumentou 29%. Além disso, os usuários de todas as faixas de renda passaram a realizar mais compras parceladas em seus cartões de crédito.
Este dado é corresponde com o aumento do número de buscas do termo e mostra a relevância desta forma de pagamento para os consumidores.
O relatório completo pode ser encontrado no site da Zetta.
LEIA TAMBÉM: Disney Plus ultrapassa 100 milhões de assinantes
tag: google, inovação em pagamentos, mercado pago, nubank, zetta,