Zuckerberg diz que alterações de privacidade do iOS 14 irão beneficiar o Facebook

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que está confiante de que a rede social “será capaz de administrar” as futuras mudanças de privacidade da Apple.

Zuckerberg diz que alterações de privacidade do iOS 14 irão beneficiar o Facebook
Zuckerberg diz que alterações de privacidade do iOS 14 irão beneficiar o FacebookZuckerberg diz que alterações de privacidade do iOS 14 irão beneficiar o Facebook

O CEO do Facebook , Mark Zuckerberg, disse na quinta-feira (22) que está confiante em relação a nova atualização de privacidade da Apple para o iOS 14.

Segundo o empresário, a Facebook “será capaz de administrar” a próxima atualização.

“Estaremos em uma boa posição”, disse Zuckerberg na tarde de quinta-feira na sala do PressClub Clubhouse de Josh Constine .

Quais são as mudanças de privacidade do iOS 14 da Apple?

Nas versões anteriores, basicamente qualquer aplicativo que você tivesse instalado em seu celular era capaz de coletar dados e informações sobre o usuário. O novo iOS dificultou isso, criando uma pequena barreira.

Uma vez que, as próximas mudanças de privacidade da Apple informarão os usuários sobre o rastreamento de IDs de dispositivos e perguntarão se desejam permiti-lo.

O rastreamento é baseado em um identificador de dispositivo único em cada iPhone e iPad chamado IDFA. Dessa forma, as empresas que vendem anúncios usam esse ID para ajudar a direcionar os anúncios e estimar sua eficácia.

A Apple disse que a mudança acontecerá no início desta primavera.

Mercado de Publicidade Digital do Facebook

Surpreendentemente, o mercado atual de publicidade mobile movimenta US$ 105 bilhões.

Por isso, a nova política da Apple irá influenciar diretamente no marketing de inúmeras empresas, assim como no faturamento, mesmo que indiretamente.

 O Facebook possui um modelo de negócio baseado na coleta de dados dos usuários, para a realização dos anúncios online.

No entanto, Zuckerberg explicou que a mudança pode beneficiar o Facebook. Já que, aumentam as chances de mais empresas decidirem vender produtos diretamente pelo Facebook e Instagram.

“É possível que possamos estar em uma posição mais forte se as mudanças da Apple encorajarem mais empresas a realizar mais comércio em nossas plataformas, tornando mais difícil para eles usarem seus dados para encontrar os clientes que gostariam de usar seus produtos fora de nossas plataformas ”, disse Zuckerberg.

Os comentários de Zuckerberg são as declarações mais otimistas que o Facebook fez sobre como as mudanças iminentes da Apple, que podem impactar os negócios de publicidade da empresa.

O Facebook se preparou para as mudanças iminentes da Apple, introduzindo mais produtos comerciais.

Zuckerberg disse o Facebook já tem 1 milhão de lojas ativas em seus serviços e 250 milhões de pessoas usando as lojas ativamente.

“Em comparação com as primeiras conversas que tivemos sobre como as pessoas usariam isso no Facebook, Instagram e nosso produto, acho que isso é algo que está no caminho certo para ser cada vez mais importante para as pessoas”, disse Zuckerberg.

*Com informações da CNBC

LEIA TAMBÉM: Totvs fecha parceria para integrar plataforma em marketplace do Magazine Luiza

tag: anuncios no facebook, FACEBOOK, facebook ads, Mark Zuckerberg, publicidade digital, Zuckerberg,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *