11 afirmações que pessoas de sucesso fazem todos os dias

ArtigosComportamento

jan 21, 2016

0

Atingir o sucesso e a realização pessoal e profissional pode parecer, por vezes, impossível. Mas isso pode não ser difícil como parece. Mudar o pensamento é o primeiro passo em um novo caminho de realizações. É o que afirma o editor do site INC., em artigo publicado no portal. Aqui estão algumas das coisas que as pessoas de sucesso extraordinário dizem todos os dias – e como essas declarações estimulam a tomar ações que levam a um sucesso ainda maior:

1- “Eu não posso fazer tudo hoje, mas posso dar um pequeno passo”
Você tem planos, objetivos e ideias, mas quem se importa? Você não tem nada até que realmente faça alguma coisa.
Todos os dias a hesitação e incerteza nos impedem de agir sobre nossas ideias. Escolha um plano,  objetivo ou ideia e comece. O mais difícil é dar o primeiro passo, mas as próximas etapas serão mais fáceis.

2- “Eu vou fazer o que ninguém mais está disposto a fazer”
Muitas vezes, a maneira mais fácil de ser diferente é fazer as coisas que outras pessoas se recusam a fazer. Pode ser algo simples ou pequeno, o importante é que faça. Todos os dias pense em uma coisa  que ninguém mais está disposto a fazer. Depois de uma semana, você vai ser incomum, em um um mês, vai ser especial. Depois de um ano, vai ser incrível, e você, definitivamente, não vai ser como qualquer outra pessoa. Dê continuidade ao processo e você  irá desenvolver uma notável determinação e força de vontade, que ajudarão na sua caminhada ao sucesso.

3- “Vou enfrentar o medo”

O medo mais paralisante é o do desconhecido. No entanto, nada pode ser tão difícil ou tão assustador como nós pensamos. Além disso, é incrivelmente excitante superar o medo. Você começa a pensar “Não acredito que fiz isso!” E pronto, sente uma emoção que não sentia há muito tempo.
Todos os dias faça uma coisa um pouco assustadora, física ou emocionalmente. Você vai se surpreender com a confiança que vai descobrir em si mesmo para superar todos os problemas que possam surgir.

4- “Eu aprecio alguém desvalorizado”
Alguns empregos exigem mais esforço do que habilidade. Entrega de pacotes, ensacamento, reposição de mantimentos – as tarefas em si são relativamente fáceis, a diferença está no esforço.
Então, faça mais do que falar reflexivos “obrigado” a esses trabalhadores, sorria, faça contato com os olhos, troque uma palavra amável, pois ao seu redor há pessoas que trabalham duro com pouco ou nenhum reconhecimento. Comprometa-se a ser a pessoa que reconhece o trabalho de outros. Não só você vai dar o respeito, como vai ganhar o melhor tipo de respeito – o respeito de que vem fazendo a diferença na vida de outra pessoa.

5- “Eu vou ouvir 10 vezes mais do que eu falo”
Genuinamente pessoas confiantes não sentem a necessidade de falar. Nunca fale apenas para agradar a si mesmo. Quando você fizer isso, você não agradará ninguém.

6- “Eu não ligo para o que as outras pessoas pensam”
Na maioria das vezes devemos nos preocupar com o que as outras pessoas pensam – mas isso não significa viver como elas querem que você viva. É a sua vida, então viva da sua maneira e surpreenda.

7- “Eu vou responder à pergunta que não foi solicitada”
Às vezes as pessoas estão hesitantes, são inseguras ou tímidas. Seja qual for a razão, algumas vezes as pessoas farão uma pergunta diferente do que eles realmente querem que você responda.
Um funcionário pode perguntar se você acha que ele deve fazer alguns cursos universitários. O que ele realmente quer saber é se você o vê como capaz de crescer em sua empresa. Ele espera que você diga o que de fato espera dele. Atrás de muitas perguntas há sempre uma pergunta não formulada.

8- “Eu vou ficar bem com menos do que perfeito”
Infelizmente, nenhum produto ou serviço é sempre perfeito e nenhum projeto ou iniciativa está perfeitamente planejado. Na verdade, a busca da perfeição muitas vezes pode ser o seu pior inimigo.
Trabalhe duro, faça um grande trabalho, faça o seu melhor e deixe-o ir. Seus clientes e os colegas vão dizer o que precisa ser melhorado, e isso significa que você terá de fazer melhorias que realmente importam para as pessoas. Confie que você vai trabalhar duro para superar eventuais carências.

9- “Vou tentar fazer melhor”
As pessoas de sucesso não esperam ser perfeitos, mas pensam que sempre podem ser melhores. Então, pense em algo que fez e não deu certo. Agora veja o que pode fazer para melhorar. Seja responsável e prometa a si mesmo que hoje você fará muito melhor.

10- “A única coisa que eu sempre posso fazer é trabalhar mais que eles”
Como Jimmy Spithill, premiado com a equipe dos EUA, disse: “Raramente tenho visto uma situação onde fazer menos do que o outro cara é uma boa estratégia”.
Você pode não ser tão experiente, bem financiado, conectado, tão talentoso, mas você sempre pode trabalhar mais que os outros. A milha extra é um vasto deserto despovoado, poucas pessoas vão até lá.
Mesmo quando tudo parecer estar contra você, o esforço e a persistência ainda podem ser suas vantagens competitivas – e eles podem ser as únicas vantagens que você realmente precisa.

11-“Eu vou parar e cheirar minhas rosas”
Você tem grandes planos e objetivos, mas nunca está satisfeito, porque a satisfação gera complacência.
Infelizmente, na maioria das vezes isso significa que você está infeliz, porque você pensa mais sobre o que não alcançou, o que não foi feito e que não possui.
Reserve um momento e pense sobre o que você tem, tanto profissional como pessoalmente. Neste momento, você perceberá que possui mais do que poderia ter sonhado. O que você já tem é real e é seu, aproveite!

tag: afirmações, medidas para sucesso, Mentalidade Empreendedora, mentalizar sucesso, pessoas de sucesso,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.