5 erros comuns ao fazer uma venda

Nenhum empreendedor escapa da hora de fechar uma venda. Seja um produto, serviço ou parceria de negócios, este é um momento crítico, pois pode determinar o sucesso ou o fracasso da empresa.  Engana-se quem pensa que o convencimento está somente no campo das emoções com encantamento e a surpresa, mas também no da lógica, quando algumas atitudes podem lhe tirar a chance de venda. Confira já 5 dicas para não errar e fechar de vez suas vendas:

  1. Não fazer boas perguntas

Perguntas inteligentes e cabíveis podem enriquecer a reunião ou venda, fazendo com que entenda o que a pessoa espera e qual seu conhecimento sobre o assunto. Também vale para conseguir estratégias e ampliar a visão do negócio.

  1. Não se preparar

Mostre que você domina o assunto e seu produto. Não saber responder perguntas pode ser fatal. Vale até mesmo consultar anotações.

  1. Mentir

Este é um dos piores erros quando se fala em vendas e negociações. Quando uma mentira é revelada você fica queimado no mercado e perde clientes.

  1. Ser arrogante

Ninguém gosta de pessoas que se acham as melhores do mundo, pois todos sabemos que ninguém é. Mostre os atributos e deixe que a outra pessoa valorize, não você.

  1. Ser inflexível

Ás vezes é preciso recuar para depois avançar duas casas. A rigidez pode estragar um grande negócio que lhe trará bons frutos no futuro, então repense e negocie.

 

 

tag: dicas de vendas, erros na hora da venda, o que fazer para vender mais, o que não fazer na hora da venda, vendas, vender mais,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.