5 passos para criar um plano de crescimento na carreira em 2016

ArtigosComportamento

dez 18, 2015

0

Construir uma carreira de sucesso implica em metas e seguir passos para que não fiquemos estagnados, sem evolução ao longo dos anos. Não há nada de errado em tomar o seu tempo para alcançar um objetivo, ou até mesmo definir uma meta para prosperar em sua posição atual. Mas ficar parado por muito tempo pode prejudicar (e muito) sua evolução no mundo dos negócios. Confira os 5 passos, segundo o site Entrepreneur para crescer na carreira no ano que se aproxima:

– Reflita sobre 2015
Pense sobre seus sucessos e fracassos neste ano. Tire algum tempo para refletir sobre o que aprendeu e o que quer deixar para trás. Coloque no papel seus planos e use números reais de faturamento, refletindo sobre o necessário para o próximo ano. Quanto mais você puder traçar e visualizar seus pontos fortes, fraquezas, gostos e desgostos, mais fácil será conseguir projetar um plano de crescimento na carreira.

– Identifique seus objetivos na carreira
Uma vez que você refletiu sobre o que deu certo e errado em 2015 e pesquisou as tendências, comece a traçar seus novos objetivos de carreira. No entanto, sentar e sonhar com ela não fará você chegar lá. Pense sobre o que terá que fazer para atingir seu objetivo. Por exemplo, se quer um novo cargo na empresa, com quem precisará se relacionar? Que tipo de conhecimento o cargo exige? Onde você poderá aprender mais sobre isso? Que tipo de trabalho pode fazer para se preparar para a transição? Qual o tempo necessário? Quanto mais informações tiver, melhor preparado estará para tornar suas metas realidade em 2016.

– Aumente seu networking
Ter uma rede de contatos facilitará em sua evolução. Aproveite de ferramentas como o LinkedIn ou participe de eventos em sua área. Ofereça ajuda, conselhos e conecte-se com pessoas que poderão te ajudar em alguma oportunidade.

– Comprometa-se
Que tipo de compromisso você está disposto a fazer consigo e com sua carreira? Se desejando uma grande mudança, não conseguiu chegar a nenhum lugar em 2015, tenha comprometimento com o desejado em 2016. Invista em treinamento para aprimorar novas habilidades em seu currículo. Gaste dinheiro consigo mesmo, seja através de aconselhamento de carreira ou um investimento necessário, como compra de um computador melhor, por exemplo.

– Celebre seu sucesso
Tão importante quanto traçar metas, é saber celebrar seus sucessos. Dê valor às suas realizações, reconheça-as e celebre. Desfrute a viagem ao longo do caminho, isso pode ajudar a dar um impulso e dar confiança para criar algo mais significativo.

tag: carreira, projeção carreira,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.