Magalu e Deezer fazem parceria para tornar playlists musicais em e-commerce

Magalu cria plataforma Decifrei em parceria com Deezer para impulsionar vendas de instrumentos musicais usados nas músicas das playlists do streaming

Magalu e Deezer fazem parceria para tornar playlists musicais em e-commerce
(Exame/ Reprodução|Ogilvy/Divulgação)

O Magalu e a plataforma de streaming de música Deezer anunciaram, nesta segunda-feira (05), uma parceria.

A parceria consiste no lançamento do Decifrei, uma ferramenta de e-commerce integrada com as músicas do Deezer. Dessa forma, os usuários podem adquirir, em tempo real, os instrumentos originais ou similares utilizados nas canções.

Além disso, a experiência de compra foi criada pela agência de marketing Ogilvy Brasil em colaboração com a Deezer. Assim, marcando a primeira aparição de Magalu no ramo de instrumentos musicais.

O Decifrei traz uma seleção de obras de diferentes gêneros musicais e artistas. Além disso, a experiência é semelhante a uma plataforma de streaming e está dentro do próprio Deezer.

Assim, quando o usuário ouve música, o Decifrei mostra na tela o instrumento utilizado, sendo recomendável adquirir o produto diretamente pelo site da Magalu.

Decifrei: E-commerce do ramo musical

Segundo as duas empresas, a proposta é unir varejo, música e tecnologia.

“A descoberta já faz parte do DNA dos usuários da Deezer e a proposta da ação está super alinhada com este comportamento. Em parceria com o nosso time global, desenvolvemos um projeto customizado trazendo uma experiência de compra literalmente dentro de grandes hits da música”, diz Stefan Habergritz, gerente de publicidade da Deezer Brasil.

“Durante o isolamento social, temos acompanhado o aumento das buscas por instrumentos musicais na internet. O aprendizado de novos instrumentos é uma maneira de descompressão e relaxamento. Com o Decifrei, conseguimos resolver essa tensão e demanda de quem passa mais tempo em casa, e de quebra trazemos entretenimento e novas descobertas para o público”, diz Rafael Montalvão, diretor de marketing e-commerce do Magalu.

Esta experiência marca oficialmente a estreia da categoria de instrumentos musicais na Magalu, que venderá mais de 110.000 produtos de marcas como Gibson, Fender e Shure. Menos de duas semanas depois que a Amazon anunciou a venda de instrumentos musicais em aplicativos e sites, essa categoria fez sua estreia.

LEIA MAIS: Como a Tik Tok reforçou toda a estratégia de marketing de uma marca de cuidados com a pele

tag: decifrei, e-commerce, magalu, magazine luiza, marketplace, plataforma de streaming,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.